Santos reverencia os 63 anos da obra-prima de Pelé nos gramados
Gol considerado o mais bonito do rei do futebol foi marcado em 2 de agosto de 1959 em vitória do Peixe, por 4 a 0, sobre o Juventus
Futebol|Do Live Futebol BR
O Santos relembrou em sua página oficial, nesta terça-feira (2), aquele que é considerado o mais bonito gol de Pelé. Foi marcado em 2 de agosto de 1959 na vitória por 4 a 0 do Peixe sobre o Juventus na Rua Javari (Estádio Conde Rodolfo Crespi, bairro paulistano da Mooca).
Há 63 anos, pelo Campeonato Paulista, o famoso tento também entrou para a história como o de número 200 dos 1.282 anotados pelo eterno camisa 10.
A famosa "pintura" incluiu três chapéus antes de a bola balançar as redes e valeu a inauguração de um busto de Pelé no estádio, com a presença dele, em 29 de agosto de 2006.
Leia também
Rei descreve a cena
"Uma parte da torcida do Juventus estava me perturbando. Já havia feito dois gols no jogo, mas não paravam de pegar no meu pé. Olhei para a arquibancada e fiz um gesto de 'espera um pouquinho'. Peguei a bola vindo da direita e marquei de cabeça o terceiro gol do Santos após dar três chapéus seguidos, sem deixar a bola cair, em três juventinos diferentes", disse Pelé no dia da homenagem na Rua Javari.
Estádio da final da Copa do mundo ganha data de inauguração