Santos rescinde com Maicon e deixa caminho livre para o Vasco
Zagueiro perdeu espaço com Odair Hellmann depois da eliminação no Campeonato Paulista
Futebol|Do Live Futebol BR
Maicon não é mais jogador do Santos. Nesta terça-feira (20), clube e zagueiro acertaram amigavelmente a rescisão do contrato, que tinha duração até dezembro. Assim, o caminho está livre para o Vasco da Gama.
· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
"O zagueiro Maicon assinou oficialmente nesta terça-feira (20) sua rescisão contratual em comum acordo com o Santos Futebol Clube. O atleta de 34 anos tinha vínculo com o Peixe até o fim de 2023. O Santos FC deseja sorte na continuidade da sua carreira", diz o comunicado do clube.
Leia também
A rescisão vinha sendo discutida desde que surgiu o interesse do Vasco da Gama no futebol de Maicon. Como disputou apenas uma partida pelo Santos no Brasileirão, o zagueiro pode atuar normalmente por outro clube da divisão.
Maicon chegou ao Peixe em março de 2022, depois de ter deixado o Cruzeiro. Após ter iniciado essa temporada como titular, o zagueiro foi alvo de críticas dos torcedores e perdeu espaço com Odair Hellmann após a eliminação na fase de grupos do Paulistão.
Desde então, o zagueiro de 34 anos amargou o banco de reservas e foi acionado por Odair Hellmann apenas três vezes. Ao todo, Maicon tem 42 partidas pelo Santos, sendo 14 nesta temporada.
Agora, a contratação de um defensor se torna prioridade no Santos, já que Odair Hellmann tem apenas Messias, Joaquim e Luiz Felipe à disposição. Suspenso por 12 partidas devido ao envolvimento na manipulação de resultados, Eduardo Bauermann também tem saída quase certa.
Saiba quem é Carlo Ancelotti, técnico que fechou acordo verbal para comandar a seleção