Santos repete roteiro da queda de 2023 com demissões de técnico e goleadas sofridas
Peixe foi atropelado pelo Vasco em pleno Morumbis, diante de 51 mil santistas, em jogo que custou o cargo de Cléber Xavier
Futebol|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O Santos sofreu talvez a pior goleada de sua história no domingo (17). Diante de 51 mil santistas que lotaram o Morumbis, o Peixe perdeu por 6 a 0 para o Vasco, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, e acabou demitindo Cléber Xavier após o vexame. Apesar de ainda estar fora da zona de rebaixamento, o roteiro da queda de 2023 parece se repetir dois anos depois.
Há duas temporadas, quando o Santos foi rebaixado pela primeira vez em sua história, quatro técnicos passaram pela Vila Belmiro: Odair Hellmann, Paulo Turra, Diego Aguirre e Marcelo Fernandes. As demissões de treinador, que foram comuns naquele ano, voltam a acontecer em 2025. Após demitir Pedro Caixinha na terceira rodada do Brasileirão, agora foi a vez de Cléber Xavier ser desligado, na 20ª rodada.
Leia mais
- A maior humilhação da carreira de Neymar. Lágrimas foram de vergonha. Santos goleado por 6 a 0 pelo limitado Vasco. ‘Foi tudo uma m..’, desabafou o camisa 10. Cleber Xavier? Demitido ao pisar no vestiário
- Neymar expõe conversa com filho após goleada do Vasco: ‘Te amo’
- Neymar chora após goleada histórica do Vasco sobre o Santos no Brasileirão
Além da troca de treinadores, outro fator que lembra o roteiro do rebaixamento de 2023 é justamente a goleada sofrida para o Vasco. Há dois anos, o Peixe também teve uma goleada marcante sofrida naquela campanha. Na 28ª rodada, o Alvinegro Praiano visitou o Internacional no Beira-Rio e foi goleado por 7 a 1.
O 6 a 0 sofrido contra o Vasco, embora seja menor em número de gols sofridos, é muito pior do que a goleada para o Inter. Contra o Cruz-Maltino, o Santos jogava em casa, para 51 mil santistas, num domingo em que a expectativa era dar um salto na classificação. No entanto, após a derrota acachapante, o Peixe novamente se vê cercado pelo risco de rebaixamento.
O Santos é 15º colocado, com 21 pontos, dois a menos que o Vitória, primeiro time dentro do Z4. Na próxima rodada, sem Neymar e com a moral abalada, o Peixe visita o Bahia, no domingo (24), às 16h (de Brasília). Em caso de uma nova derrota, a chance do time voltar a zona de rebaixamento é grande.
Qual foi o resultado do jogo entre Santos e Vasco?
O Santos perdeu por 6 a 0 para o Vasco, em um jogo realizado no Morumbi, que contou com a presença de 51 mil torcedores santistas.
Qual foi a consequência dessa derrota para o técnico do Santos?
Após a goleada, o Santos demitiu o técnico Cléber Xavier.
Como a situação atual do Santos se compara ao rebaixamento de 2023?
A situação atual do Santos lembra o rebaixamento de 2023, pois, assim como naquela temporada, houve a demissão de treinadores e uma goleada significativa. Em 2023, o Santos foi rebaixado após passar por quatro técnicos.
Quais foram os técnicos que passaram pelo Santos durante o rebaixamento de 2023?
Os técnicos que passaram pelo Santos durante o rebaixamento de 2023 foram Odair Hellmann, Paulo Turra, Diego Aguirre e Marcelo Fernandes.
Qual foi a goleada marcante que o Santos sofreu na campanha de 2023?
Na campanha de 2023, o Santos sofreu uma goleada de 7 a 1 para o Internacional no Beira-Rio, na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Como a atual goleada contra o Vasco se compara àquela de 2023?
A goleada de 6 a 0 contra o Vasco é considerada pior do que a derrota para o Internacional, pois ocorreu em casa, diante de sua torcida, em um momento em que o Santos esperava melhorar sua posição na tabela.
Qual é a posição atual do Santos no Campeonato Brasileiro?
O Santos ocupa a 15ª colocação, com 21 pontos, estando apenas dois pontos acima do Vitória, que é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
Qual será o próximo desafio do Santos?
O próximo desafio do Santos será contra o Bahia, no domingo (24), às 16h (de Brasília). A equipe entra em campo sem Neymar e com a moral abalada, e uma nova derrota pode aumentar o risco de rebaixamento.