Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos relembra os 60 anos da conquista do primeiro mundial

Com o 5 a 2 em cima do Benfica, em 11 de outubro de 1962, Peixe se tornou o primeiro time brasileiro a faturar a cobiçada taça 

Futebol|Do Live Futebol BR

Arte compartilhada pelo Santos em suas redes ressalta a conquista histórica
Arte compartilhada pelo Santos em suas redes ressalta a conquista histórica Arte compartilhada pelo Santos em suas redes ressalta a conquista histórica

Em suas páginas oficiais, o Santos relembra os 60 anos de seu primeiro título mundial. O feito ocorreu diante de 70 mil pessoas no Estádio da Luz, em Lisboa, local onde onde o Peixe goleou o Benfica por 5 a 2: gols de Pelé (três), Coutinho e Pepe. Os portugueses descontaram com Eusébio e Simões. 

O elenco santista já havia vencido a partida de ida, por 3 a 2, em um Maracanã com 85 mil espectadores. Naquela ocasião, Pelé marcou dois e Coutinho, um. Santana balançou as redes para os portugueses.

Na noite de 11 de outubro de 1962, o Santos também se tornou o primeiro clube brasileiro a ser campeão do mundo – muito graças às atuações exuberantes do Rei do Futebol. O Benfica era o então bicampeão europeu.

Leia também

Foi, naquela oportunidade, a quarta vez que os times de enfrentavam – e pela quarta vez o Alvinegro venceu. Os brasileiros também seriam os campeões mundiais em 1963, dessa vez, em cima dos italianos do Milan.

Bicampeão da Champions, três vezes Bola de Ouro e crítico de Neymar: conheça Marco van Basten

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.