Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Santos relembra 48 anos do último gol de Pelé na Vila Belmiro

Clube aproveita mensagem para reiterar desejo de ‘vida longa ao maior de todos os tempos’; rei do futebol luta contra o câncer

Futebol|Do Live Futebol BR


Pelé marcou 288 gols em 210 partidas pelo Santos na Vila
Pelé marcou 288 gols em 210 partidas pelo Santos na Vila

Por suas redes sociais, o Santos relembrou, nesta segunda-feira (2), o último gol de Pelé com a camisa do clube no estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro). Foi há exatos 48 anos, em vitória por 3 a 0 sobre o Rio Negro (AM), no Campeonato Brasileiro.

O Peixe aproveitou para reiterar desejo que passou a manifestar rotineiramente em postagens nas quais cita o ídolo: “Vida longa ao maior de todos os tempos!”.

Pelé luta contra o câncer (tumor no cólon) desde setembro de 2021, após descoberta em agosto, e vem mantendo uma rotina de internações no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, intercaladas por altas.

Na linha do tempo

Publicidade

Além do último gol de Pelé na Vila naquele 2 de maio de 1974, o público de 12.790 pessoas viu Brecha balançar as redes duas vezes.

O Centro de Memória e Estatística do Santos informa que a escalação foi: Cejas; Hermes, Bianchi, Vicente e Zé Carlos; Léo Oliveira e Brecha; Fernandinho, Nenê, Pelé (Adilson) e Mazinho. Técnico: Elba de Pádua Lima, o Tim.

Publicidade

Leia também

Ao todo, Pelé marcou 288 gols em 210 partidas disputadas pelo Peixe na Vila Belmiro. O saldo é de 172 triunfos, 19 empates e 19 derrotas.

O primeiro jogo do então menino vindo de Bauru naquele gramado ocorreu em 15 de novembro de 1956: vitória sobre o Jabaquara, por 4 a 2, já com Pelé balançando as redes na estreia em casa.

Vidal é flamenguista! Veja famosos que torcem por times brasileiros

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.