Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Santos recebe o Cruzeiro com chance de deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão

Peixe precisa ganhar na Vila Belmiro e torcer por um tropeço do Bahia diante do Coritiba, em Curitiba (PR)

Futebol|Do Live Futebol BR

Cruzeiro venceu o Santos por 2 a 1 no primeiro turno
Cruzeiro venceu o Santos por 2 a 1 no primeiro turno Cruzeiro venceu o Santos por 2 a 1 no primeiro turno

O Santos tem mais uma oportunidade de deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (14), quando recebe o Cruzeiro, às 19h (de Brasília), pela 23ª rodada.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Abrindo a degola, na 17ª colocação, o Santos tem 21 pontos, apenas um a menos que o Bahia, que também entra em campo nesta quinta (14), no confronto direto com o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Publicidade

Leia também

Apoio da torcida

Depois de duas derrotas seguidas em Minas Gerais - para Atlético e América -, o Santos busca a reabilitação diante do seu torcedor, que promete comparecer em peso na Vila Belmiro. Todos os ingressos foram vendidos de forma antecipada.

Publicidade

O fator casa é o que vem mantendo o Peixe com chances de permanecer na elite do Brasileirão. Foi na Vila Belmiro onde conquistou 17 dos 21 pontos. Em 11 partidas, são quatro vitórias, cinco empates e duas derrotas.

Aumento do poderio ofensivo no Santos

Publicidade

Diego Aguirre ganhou mais opções para montar o ataque, que é o sexto pior do Brasileirão. Últimos reforços contratados pela diretoria, o uruguaio Maxi Silvera e o colombiano Alfredo Morelos tiveram os nomes publicados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

A melhor notícia, porém, é o retorno de Marcos Leonardo. Artilheiro do Santos na temporada, com 16 gols, o centroavante retornou ao Brasil depois que o segundo amistoso contra Marrocos, marcado para segunda-feira (11) foi cancelado devido ao terremoto que atingiu o país africano.

Agora, a expectativa de Diego Aguirre é em relação aos retornos do venezuelano Tomás Rincón e do boliviano Miguelito, que defenderam suas seleções na última terça-feira (12) pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Desfalques certos para a partida diante do Cruzeiro são o atacante Soteldo, suspenso pela expulsão infantil diante do América-MG, e o zagueiro Alex Nascimento, no departamento médico após fraturar o tornozelo direito.

Cruzeiro tem estreia

A principal novidade celeste para essa partida vai estar no banco de reservas. Anunciado na semana passada como substituto de Pepa, Zé Ricardo teve a documentação regularizada e faz sua estreia como treinador do Cruzeiro.

Zé Ricardo viajou com muitas dúvidas para enfrentar o Santos. Uma delas é em relação ao substituto do atacante Papagaio, que sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e deu início ao tratamento conservados. Não há prazo para voltar aos gramados.

FICHA TÉCNICA

Santos x Cruzeiro

Local - Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data e horário - quinta-feira (14), às 19h (de Brasília)

Árbitro - Braulio da Silva Machado (FIFA - SC)

Auxiliares - Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA - CE) e Alex dos Santos (SC)

Árbitro de vídeo - Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA - RS)

SANTOS - João Paulo, Joaquim, João Basso, Messias e Dodô; Rodrigo Fernández, Dodi, Jean Lucas e Lucas Lima (Nonato); Mendoza e Marcos Leonardo. Técnico: Diego Aguirre.

CRUZEIRO - Rafael Cabral; William, Neris, Castan e Marlon; Jussa, Lucas Silva e Filipe Machado (Vital); Bruno Rodrigues, Arthur Gomes e Gilberto (Wesley). Técnico: Zé Ricardo.

Eliminatórias: Veja as melhores fotos do duelo entre Brasil e Peru

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.