Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Santos recebe o América-MG em busca da primeira vitória no Brasileirão

Times se encontram na zona de rebaixamento depois de não conseguirem bons resultados  nos dois primeiros jogos

Futebol|Do Live Futebol BR

Santos e América-MG se encontram na zona de rebaixamento
Santos e América-MG se encontram na zona de rebaixamento Santos e América-MG se encontram na zona de rebaixamento

Em busca da sua primeira vitória neste início de Campeonato Brasileiro, o Santos recebe o América-MG, às 18h30 (de Brasília) deste sábado (29), na Vila Belmiro, em Santos (SP), pela terceira rodada.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Ainda sem marcar gols, o Peixe tem um ponto conquistado nos dois primeiros jogos e aparece na zona de rebaixamento, em 17º lugar. O início do Coelho também é preocupante, tanto que amarga a lanterna, sem nenhum ponto.

Publicidade

Leia também

Retrospecto

Nas últimas seis vezes que se encontraram - todas pelo Brasileirão -, a única vez que o Santos terminou o jogo comemorando os três pontos foi no ano passado, quando fez 3 a 0, na Vila Belmiro. Marcos Leonardo e Vinícius Zanocelo, duas vezes, marcaram os gols. o América-MG venceu as outras cinco partidas.

Publicidade

Graças aos confrontos anteriores que o Santos está na frente do América-MG no retrospecto geral. Em 22 partidas, foram 11 vitórias do Peixe contra oito do Coelho, além de três empates.

Sem mudanças

Publicidade

A tendência é que Odair Hellmann repita a escalação do jogo diante do Botafogo-SP, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira (26). A principal preocupação do treinandor está sendo o sistema ofensivo, mas o trio formado por Soteldo, Mendoza e Marcos Leonardo deve receber uma nova chance.

"A torcida pode esperar que a gente vai vai buscar a vtória todo momento. É um jogo importante para nós, né? Vai ser o segundo jogo seguido dentro da nossa casa e a gente sabe da importância desses três pontos", disse o goleiro e capitão João Paulo.

Embalado

Apesar da lanterna, o América-MG chega animado para o jogo na Vila Belmiro depois de ter goleado o Nova Iguaçu-RJ, por 5 a 0, e conseguido a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. A boa notícia é que o lateral-direito Arthur retorna depois de defender a seleção brasileira sub-20.

"Nós viemos de duas derrotas (no Brasileirão), então há uma necessidade de montar um time forte para sábado, porque temos que pontuar", afirmou Vagner Mancini.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X AMÉRICA-MG

Local - Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data e horário - sábado (29), às 18h30

Árbitro - Anderson Daronco (RS - Fifa)

Auxiliares - Rafael da Silva Alves (RS - Fifa) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

Árbitro de vídeo - Rafael Traci (SC)

SANTOS - João Paulo; Nathan, Messias, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima; Mendoza, Soteldo e Marcos Leonardo. Técnico: Odair Hellmann.

AMÉRICA-MG - Matheus Cavichiolli; Arthur, Maidana, Éder e Marlon; Alê, Juninho e Benitez; Everaldo, Matheusinho (Felipe Azevedo) e Aloísio. Técnico: Vagner Mancini.

Quem são os brasileiros entre as 20 grandes promessas do futebol mundial?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.