Santos perdeu para o Newell´s Old Boys, por 1 a 0, na Argentina
Raul Baretta / Santos FCO Santos não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória nesta terça-feira (6), contra o Newell's Old Boys, da Argentina, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela quinta rodada da Copa Sul-Americana.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
A situação alvinegra no Grupo E é delicada. O Santos é o terceiro colocado, com quatro pontos, três a menos que o vice-líder Audax Italiano, do Chile. O Newell's Old Boys tem 100% de aproveitamento e lidera a chave, com 12.
Se perder e o Audax Italiano pontuar na Bolívia, diante do Blooming, o Santos está eliminado da Sul-Americana. Isso pode acontecer com um empate, desde que os chilenos vençam o lanterna do Grupo E, que perdeu os quatro jogos até aqui.
Mudanças
Pressionado no cargo depois da eliminação para o Bahia na Copa do Brasil e pela sequência de seis jogos sem vitória, Odair Hellmann vai ser obrigado a fazer mudanças no time titular do Santos.
O lateral Gabriel Inocêncio, o meia Luan Dias e o atacante Bruno Mezenga não foram inscritos para a primeira fase da Sul-Americana. Já o zagueiro Joaquim cumpre suspensão por ter sido expulso diante do Audax Italiano.
A boa notícia para Odair Hellmann é o retorno de Marcos Leonardo, que foi o destaque da seleção brasileira na Copa do Mundo Sub-20, com cinco gols e uma assistência em cinco jogos. O artilheiro, porém, deve iniciar no banco de reservas.
Como vem os argentinos
O Newell's Old Boys vai em busca da vitória para conseguir a classificação antecipada às oitavas de final da Sul-Americana. Para isso, o time comandado por Gabriel Heinze defende uma invencibilidade de três partidas.
Na última quinta-feira (1), pelo Campeonato Argentino, o Newell's Old Boys preservou seus principais jogadores e empatou sem gols com o Sarmiento Junin, fora de casa.
FICHA TÉCNICA
Santos x Newell´s Old Boys
Local - Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data e horário - terça-feira (6), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro - Jesús Valenzuela (Venezuela)
Auxiliares - Jorge Urrego (Venezuela) e Tulio Moreno (Venezuela)
Árbitro de vídeo - Antonio Garcia (Uruguai)
SANTOS - João Paulo; Nathan, Messias, Luiz Felipe e Lucas Pires; Alison, Dodi e Lucas Lima; Mendoza, Deivid Washington e Soteldo. Técnico: Odair Hellmann.
NEWELL´S OLD BOYS - Lucas Hoyos; Jherson Mosquera, Gustavo Velázquez, Willer Ditta e Bruno Pittón; Iván Gómez, Juan Sforza e Cristian Ferreira; Brian Aguirre, Jorge Recalde e Ramiro Sordo. Técnico: Gabriel Heinze.
Mesmo sem trabalhar, treinadores recebem 'salários' milionários de clubes brasileiros; entenda