Santos recebe Botafogo com missão de espantar o perigo no Brasileiro
Em clima de recomeço, Peixe sabe que derrota pode puxar equipe para baixo na tabela; visitantes cariocas correm o mesmo risco
Futebol|Do Live Futebol BR
Em busca de um recomeço na temporada, o Santos recebe o Botafogo nesta quarta-feira (20), às 21h30 (dee Brasília), no estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro). A partida, válida pela 18ª do Campeonato Brasileiro, tem importância estratégica para as pretensões do Peixe – atualmente, no meio da tabela, com 22 pontos.
Uma vitória espanta o perigo de flerte com a zona de rebaixamento e recoloca o acesso a uma competição continental no radar (Libertadores e Sul-Americana). Já o tropeço puxa o time do litoral paulista para baixo.
Três desfalques desafiam o técnico interino Marcelo Fernandes e o auxiliar Giovanni: o zagueiro Maicon (em tratamento de lesão na panturrilha esquerda), o lateral-esquerdo Lucas Pires (com o joelho direito machucado) e o volante Sandry (problema na coxa esquerda). Os três, aliás, não estiveram na derrota santista para o Avaí por 1 a 0, no último sábado, em Florianópolis.
Leia também
Por outro lado, o Peixe deve ter o retorno do volante uruguaio Rodrigo Fernández – também desfalque em Santa Catarina, mas com avanços consideráveis na superação de desconforto muscular na coxa esquerda.
Adversário da noite
O Botafogo teve regularizada a situação de dois reforços nesta terça (19): o meia Carlos Eduardo e o lateral-esquerdo Fernando Marçal. Eles já ficam como opção para o jogo com o Alvinegro Praiano.
Também em situação que inspira cuidados, bem perto do Peixe na parte intermediária da competição, a equipe carioca vem de derrota na rodada anterior para o Atlético-MG: 1 a 0, domingo (17), em pleno estádio Nilton Santos (Engenhão).
FICHA TÉCNICA
Santos x Botafogo
Local: Estádio urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data e hora: quarta-feira (20/7), às 21h30
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA/PR) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
SANTOS: João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández (Camacho), Vinícius Zanocelo e Bruno Oliveira; Léo Baptistão, Ângelo e Marcos Leonardo. Técnico interino: Marcelo Fernandes.
BOTAFOGO: Douglas Borges; Saraiva, Kanu, Philipe Sampaio e DG (Fernando Marçal); Tchê Tchê, Luís Oyama e Lucas Fernandes; Vinícius Lopes, Erison e Gustavo Sauer (Jeffinho). Técnico: Luís Castro.
Quais as melhores torcidas de futebol? Confira o ranking de empolgação dos fãs