Futebol Santos promete uma terça-feira dedicada à África na Vila Belmiro

Santos promete uma terça-feira dedicada à África na Vila Belmiro

Noite será de estreia de terceiro uniforme diante do Athetico-PR e de eventos paralelos com embaixadores, refugiados e crianças

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Modelo Camilla Badu, músico Kyan e zagueiro Bauermann com o novo figurino

Modelo Camilla Badu, músico Kyan e zagueiro Bauermann com o novo figurino

Santos FC

O Santos promete uma terça-feira (27) de fortes emoções ligadas à África. O clube promoverá a estreia de seu novo terceiro uniforme, que faz alusão à histórica visita do Peixe à Nigéria, em 1969. 

A noite é de jogo importante em casa: contra o Athletico-PR, às 21h, pelo Campeonato Brasileiro, mas as atenções estarão divididas.

O Alvinegro Praiano receberá embaixadores da África no Brasil em um evento no Memorial das Conquistas, que fica na Vila Belmiro. E mais: 100 pessoas refugiadas de origem africana, em sua maioria nigeriana, acompanharão a partida – inclusive 11 crianças, que entrarão com os jogadores e a bola do jogo.

Haverá, ainda, participação de entidades de direitos humanos e uma live da Santos TV, que começará por volta das 20h, com entrevistas e convidados especiais.

Também um manifesto será lido, já no gramado, antes da partida.  Uma volta em campo com 23 bandeiras de países africanos está prevista.

Na linha do tempo
No famoso jogo na Nigéria, em 4/2/1969, separatistas e governo fizeram uma trégua para que o Peixe participasse do amistoso com a seleção do país.

A atração, em estádio lotado na cidade de Benin, uma zona de conflito, teve o Santos como vencedor por 2 a 1 (gols de Edu e Toninho Guerreiro). Pelé também atuou.

Não por caso, na parte de trás do novo terceiro uniforme, abaixo da gola, está escrito “Nigéria 1969” e “O Dia em que a Guerra Parou”.

Messi decide vender apartamento gigantesco em Miami por R$ 38 milhões

Últimas