Santos vai em busca do 'número mágico' para escapar de vez do rebaixamento
Peixe somou apenas dois pontos contra Botafogo, Fluminense, Athletico-PR e Fortaleza no primeiro turno
Futebol|Do Live Futebol BR
O Santos tem mais quatro partidas para buscar três pontos e atingir o "número mágico" para a permanência na Série A do Brasileirão. O problema é que os adversários não trazem boas lembranças aos torcedores alvinegros.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu Whatsapp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
No primeiro turno, o Peixe somou apenas dois pontos contra Botafogo (empate por 2 a 2), Fluminense (derrota por 1 a 0), Athletico-PR (empate por 2 a 2) e Fortaleza (derrota por 4 a 0).
Leia também
Ou seja, se repetir o desempenho do primeiro turno, o Santos não atinge o "número mágico" e termina o Brasileirão com 44 pontos, correndo risco de amargar um rebaixamento inédito para a Série B.
A expectativa do torcedor santista, porém, é em um melhor desempenho contra os mesmos adversários. Afinal, o time cresceu sob o comando de Marcelo Fernandes e defende uma invencibilidade de seis partidas.
O primeiro jogo desta sequência será no domingo (26), diante do vice-líder Botafogo, no Estádio Nilton Santos. Depois, o Santos encara Fluminense (casa), Athletico-PR (fora) e encerra contra o Fortaleza (casa).
Na 14ª colocação do Brasileirão, o Peixe tem 42 pontos, a quatro do Bahia, que abre a zona de rebaixamento.
Brasileirão está de volta e quatro rodadas vão definir campeão; veja qual sequência é a mais difícil
" gallery_id="655cfe08ca90843fbc001fef" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/santos-precisa-melhorar-desempenho-contra-proximos-adversarios-para-atingir-numero-magico-22112023"]