Futebol Santos perde por 3 a 0 para Juventude e afunda no Brasileirão

Santos perde por 3 a 0 para Juventude e afunda no Brasileirão

Peixe é agora o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 24 pontos. Juventude respira com vitória e é 14º colocado

  • Futebol | Pietro Otsuka, do R7

O Santos perdeu por 3 a 0 para o Juventude neste domingo (26) e se complicou ainda mais no Campeonato Brasileiro. O Peixe ocupa agora a 16ª colocação, com um ponto a mais que o Bahia, o primeiro time da zona de rebaixamento. O Juventude, que chegou aos gols com Ricardo Bueno, Dawhan e Guilherme Castilho, respira na competição e sobe para a 14ª posição, com 26 pontos.

Depois da primeira semana livre de treinos, o Santos até mostrou evolução, mas não foi o suficiente para impedir a derrota. Os três zagueiros foram mantidos na escalação e o Peixe não tomou sustos na defesa na primeira etapa. No ataque, a principal deficiência dos últimos jogos, a equipe santista mostrou-se muito mais produtiva, tendo criado pelo menos duas oportunidades de perigo na primeira etapa. 

Santos perde para Juventude e fica a um ponto da zona de rebaixamento

Santos perde para Juventude e fica a um ponto da zona de rebaixamento

LUIZ ERBES/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO - 26/09/2021

Logo no início de jogo, Felipe Jonathan cruzou da ponta esquerda em direção à primeira trave e Léo Baptistão antecipou a marcação. O camisa 9 testou firme, mas a bola passou raspando na trave do goleiro Douglas. No lance seguinte, dessa vez pelo lado direito, Marinho recebeu de costas e virou já chutando para o gol, mas também não converteu.

Quando a fase é ruim...

Santos se afunda no Brasileirão após derrota para o Juventude

Santos se afunda no Brasileirão após derrota para o Juventude

MARCELO OLIVEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO - 26/09/2021

Se o Santos em seis finalizações não conseguiu chegar à meta do goleiro Douglas, na primeira do Juventude, a equipe gaúcha abriu o placar, nos acréscimos da primeira etapa. Após cobrança de falta praticamente do meio de campo, Ricardo Bueno ganhou no alto de Wagner Palha e fez o primeiro gol da partida.

Na segunda etapa, o Juventude se propôs a segurar o resultado. O Santos, tentando a virada, desfez a linha de três zagueiros e colocou Diego Tardelli e Pirani em campo, mas logo depois das substituições veio mais um baque. O Juventude ampliou o marcador em cobrança de escanteio, com Dawhan subindo sozinho e desviando no contrapé de João Paulo. 

O Santos até ameaçou a meta de Douglas, mas quem chegou ao gol, de novo, foi o time gaúcho. Em contragolpe fulminante, Guilherme Castillo recebeu livre na entrada da área e bateu na saída do goleiro santista, fazendo o terceiro gol do Juventude no Alfredo Jaconi. 

Próximos confrontos

O Santos volta a campo no próximo domingo (3), às 18h15, e recebe o Fluminense na Vila Belmiro, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia e no mesmo horário, o Juventude visita o Palmeiras, no Allianz Parque. 

Arsenal e Barça vencem: confira resultados do futebol europeu

Últimas