Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Santos perde para o Newell's Old Boys e fica com um pé fora da Sul-Americana

Time comandado por Odair fica sem chances de classificação se o Audax Italiano pontuar; assista aos melhores momentos

Futebol|Do Live Futebol BR

O Santos praticamente se despediu da Copa Sul-Americana na noite desta terça-feira (6) ao perder para o Newell's Old Boys, da Argentina, por 2 a 1, em plena Vila Belmiro, pela penúltima rodada do Grupo E.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

A terceira derrota seguida na Sul-Americana, o Peixe estacionou nos quatro pontos, na terceira colocação. Se o vice-líder Audax Italiano, do Chile, empatar fora de casa com o Blooming, da Bolívia, nesta quarta-feira (7), o time de Odair Hellmann não tem chances matemáticas de classificação.


Jogadores do Newell's comemoram
Jogadores do Newell's comemoram

Leia também

O Newell's Old Boys manteve os 100% de aproveitamento e assegurou a primeira colocação da chave, se classificando diretamente para as oitavas de final.

Crise!


O sétimo jogo seguido sem vitória aumenta a pressão em cima de Odair Hellmann, que mais uma vez foi alvo de críticas dos torcedores presentes na Vila Belmiro. O meia Soteldo também foi bastante vaiado após o apito final.

O jogo


Nem parecia que o Santos era quem precisava da vitória para seguir vivo na Sul-Americana. O Newell's Old Boys controlou o primeiro tempo e criou três boas chances antes de abrir o placar. João Paulo fez duas grandes defesas em cobranças de falta de Ferreira, enquanto Aguirre acertou a rede pelo lado de fora.

Até que, aos 47 minutos, Sforza aproveitou sobra dentro da área e finalizou no canto de João Paulo. Os jogadores do Peixe foram para o vestiário debaixo de vaias e voltaram para o segundo tempo com outra postura. No entanto, a reação foi esfriada aos 11 com a queda dos refletores da Vila Belmiro.

A bola voltou a rolar depois de nove minutos. Aos 31, o árbitro assinalou pênalti em Marcos Leonardo após cruzamento na área do Newell's Old Boys. O próprio camisa 9 cobrou e deixou tudo igual. Os argentinos chegaram a marcar na sequência, mas o gol foi anulado após checagem do VAR.

Aos 52 minutos não teve jeito. Soteldo perdeu a bola no meio-campo e deu chance para o contra-ataque do Newell's Old Boys, que terminou com um golaço de Portillo, em chute colocado da entrada da área.

Quando joga?

O Santos entra em campo novamente no próximo sábado (10), diante do Coritiba, às 16h (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela décima rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

Santos 1 x 2 Newell's Old Boys

Local - Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data e horário - terça-feira (6), às 21h30 (de Brasília)

Árbitro - Jesús Valenzuela (Venezuela)

Auxiliares - Jorge Urrego (Venezuela) e Tulio Moreno (Venezuela)

Árbitro de vídeo - Antonio Garcia (Uruguai)

Gols - Marcos Leonardo, aos 35'/2T (Santos); Sforza, aos 47'/1T, e Portillo, aos 52'/2T (Newell's Old Boys)

SANTOS - João Paulo; Nathan (Lucas Barbosa), Messias, Luiz Felipe (Maicon) e Lucas Pires (Ângelo); Alison (Ivonei), Dodi e Lucas Lima; Mendoza (Wesley Patati), Marcos Leonardo e Soteldo. Técnico: Odair Hellmann.

NEWELL'S OLD BOYS - Hoyos; Mosquera, Ortiz, Ditta e Pittón (Martino); Gómez, Sforza e Ferreira (Portillo); Aguirre (Velázquez), Recalde (Reasco) e Sordo (Pérez Tica). Técnico: Gabriel Heinze.

Atleta também tieta! Veja esportistas em momentos de fã com celebridades

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.