Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Athletico vence o Libertad e é o primeiro brasileiro garantido nas oitavas da Libertadores

Furacão marcou com Cristian e se isolou na liderança do grupo G; assista aos melhores momentos

Futebol|Do R7

O Athletico-PR é o primeiro brasileiro classificado às oitavas de final da Copa Libertadores da América. O time paranaense derrotou o Libertad, nesta terça-feira (6), por 1 a 0, na Arena da Baixada, e garantiu vaga na próxima fase.

Com o resultado, o Athletico se isolou ainda mais na liderança do Grupo G, com dez pontos, e não pode mais ser ultrapassado por dois de seus rivais. Já o Libertad estacionou nos seis pontos.

Christian marcou o gol da vitória do Furacão
Christian marcou o gol da vitória do Furacão Christian marcou o gol da vitória do Furacão

Os times transformaram a partida em um jogo de xadrez. O Athletico só conseguiu ter mais liberdade no primeiro tempo com seus zagueiros, que tentaram armar o jogo, sem muito sucesso.

A tática do Libertad, no entanto, jogou contra ele próprio, já que não criou, com exceção de uma cabeçada de Cardozo, que passou por cima do gol, logo aos três minutos.

Publicidade

O Athletico só foi responder aos 29 minutos. Erick recebeu da entrada da área e arriscou o chute. Ele também exagerou na força. Sem espaço, o clube paranaense voltou a atacar apenas no minuto final, quando Cuello recebeu pela esquerda, cortou para o meio e encheu o pé. Martín Silva salvou.

As alterações realizadas por Paulo Turra no intervalo surtiram efeito. O Athletico voltou com outra postura, e Vitor Roque teve mais liberdade para atuar. O atacante teve duas oportunidades de abrir o placar, mas, em ambas, mandou rente à trave. Do outro lado, Villalba também chegou e jogou pela linha de fundo.

Publicidade

O Athletico foi crescendo na partida e inaugurou o marcador aos 25 minutos. Christian avançou pela esquerda, cortou para o meia e arriscou. A bola surpreendeu Martín Silva e parou no fundo das redes. O segundo quase saiu com Madson, aos 33. O lateral deu uma linda cabeçada, mas Gómez tirou em cima da linha.

O time paranaense continuou pressionando, mas tomou um susto no fim. Aos 44 minutos, Villalba chegou a marcar para o Libertad, mas a arbitragem pegou um toque de mão na jogada, anulou o lance e confirmou a vitória do Athletico.

Publicidade

Na última rodada, o Athletico enfrenta o Alianza Lima-PER no dia 27 de junho, às 19h, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). No mesmo dia e horário, o Libertad-PAR recebe o Atlético-MG, no Defensores del Chaco, no Paraguai.

Ficha técnica

ATHLETICO 1 X 0 LIBERTAD

Athletico - Bento; Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando; Erick, Alex Santana (Hugo Moura), e Terans (Thiago Andrade); Canobbio (Christian), Vitor Roque (Rômulo) e Cuello (Vitor Bueno)

Técnico: Paulo Turra

Libertad - Martín Silva; Iván Piris, Diego Viera, Alexander Barboza e Espinoza; Campuzano, Sanabria (Lezcano), Diego Gómez; Enso González (Marcelo Fernández); Villalba e Óscar Cardozo (Roque Santa Cruz)

Técnico: Daniel Garnero

Gols - Christian, aos 25 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Alex Santana (Athletico); Campuzano e Espinoza (Libertad).

Árbitro - Gery Vargas (Bolívia).

Renda - R$ 786.800.

Público - 26.714 torcedores.

Local - Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.