Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Santos perde para o Banfield em estreia pela Copa Sul-Americana

Time colocou novos reforços em campo, demonstrou insegurança, pouco atacou e acabou superado por 1 a 0 em Buenos Aires

Futebol|Do Live Futebol BR


Juan Cruz, do Banfield, em lance do primeiro tempo
Juan Cruz, do Banfield, em lance do primeiro tempo

Em sua estreia na Copa Sul-Americana, o Santos acabou superado pelo Banfield por 1 a 0 na noite desta terça-feira (5) — gol de Agustín Urzi, aos 43/1ºT. O jogo foi disputado no estádio Florencio Sola, em Buenos Aires.

Com o resultado, o Peixe fica na última posição do Grupo C, já que, no outro confronto da noite, Universidad de Quito (Equador) e Unión la Calera (Chile) ficaram no empate sem gols e somaram um ponto cada um. Na fase de grupos da Sul-Americana, apenas o primeiro de cada chave avança.

O próximo duelo do Santos na competição será na quarta-feira que vem, dia 13, na Vila Belmiro, às 19h15, contra a Universidad de Quito. Antes, o próximo compromisso será em outra estreia, pelo Brasileirão 2022, contra o Fluminense, no sábado (9), às 16h30, no Maracanã.

O jogo

Publicidade

Sem entrar em campo desde 19 de março, quando se despediu do Paulistão, o Alvinegro Praiano entrou em campo com três novidades: o zagueiro Maicon e os volantes Willian Maranhão e Rodrigo Fernández, o terceiro uruguaio do elenco.

O técnico Fabián Bustos apostou num esquema inicial de 3-5-2, e o time começou nervoso, mal posicionado e errando lançamentos. Nada melhor para o lado do Banfield: os donos da casa também não apresentavam nada de especial até a metade da etapa inicial.

Publicidade

Leia também

Como é de costume, a torcida argentina começou a cantar para empurrar o time local. Momento no qual Willian Maranhão levou amarelo por falta desnecessária.

Na sequência, aos 25’, algo com o qual o torcedor santista já se acostumou na temporada: grande defesa de João Paulo no chute de primeira do camisa 9, Juan Cruz, quase à queima-roupa.

Publicidade

O Peixe tentou melhorar, mas o duelo continuou travado, sem jogadas abertas nem de chances mais agudas. Os brasileiros nem sequer conseguiam atirar a gol.

O contrário do Banfield, que, aos 43', achou um golaço no presente de Maicon em tentativa de desarme. João Paulo acabou encoberto no voleio de Urzi. Fim do primeiro tempo, com os argentinos em vantagem no placar: 1 a 0.

Etapa final

Começou como terminou o primeiro tempo: com o Banfield pressionando. Novamente com Urzi chutando forte, dessa vez sem êxito. Novidade em campo foi a entrada de Velázquez no lugar de Kaiky na zaga.

Após 17 dias exclusivamente dedicados a treinamentos, nada parecia se encaixar no Alvinegro Praiano. Nenhum tiro a gol até os 11' da etapa final.

Restava aos brasileiros tentar algo novo. Bustos mexeu, com o atacante Rwan Seco no lugar do zagueiro Bauermann e com Madson, de volta após lesão, no posto até então ocupado por um improvisado Marcos Guilherme na lateral direita. Resultado: mais um ataque do Banfield com finalização de Urzi. 

Só aos 22' é que o Peixe ameaçou de fato. Falta cobrada por Fernández e cabeceio de Maicon, mas para fora. Maicon parecia mais seguro também nos desarmes, mas o placar seguia favorável aos donos da casa.

O Peixe melhorou. Em nova chegada, Ricardo Goulart perdeu boa chance na entrada da pequena área, já aos 27'.

Os argentinos responderam um minuto depois. Juan Cruz chutou dentro da área e, como já virou rotina, o capitão João Paulo salvou.

A partida teve um fato novo na reta final, a expulsão de Nicolás Domingo, do Banfield, aos 41', após colocar a mão na bola mesmo já tendo um cartão amarelo. O Peixe se lançou ao ataque, mas ficou nisso. Triunfo do Banfield por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA

Banfield 1 x 0 Santos

Local: Estádio Florencio Sola, Grande Buenos Aires, Argentina

Data e hora: terça-feira (5), às 19h15

Árbitro: Derlis López

Assistentes: Milciades Saldivar e Eduardo Cardozo

Gol: Agustín Urzi, aos 43/1ºT (Banfield)

Cartões amarelos: Willian Maranhão (Santos), aos 21’/ 1ºT’; Lucas Barbosa (Santos), aos 04’/2ºT; Nicolás Domingo (Banfield), aos 10’/2ºT; Felipe Jonatan (Santos), aos 18’/2ºT; Abecasis (Banfield), aos 21’/2ºT; Luciano Lollo (Banfield), aos 38’/2ºT

Cartão vermelho: Nicolás Domingo (Banfield), aos 41’/2ºT

BANFIELD: Enrique Bologna; Luciano Abecasis (Emanuel Coronel), Alejandro Maciel, Luciano Lollo e Ian Escobar; Matías Romero (Erick Lopez), Nicolás Domingo, Giuliano Galoppo, Agustín Urzi (Pacacios); Juan Manuel Cruz (Dátolo) e Jeremías Perales (Juan Álvares). Técnico: Diego Dabove.

SANTOS: João Paulo; Kaiky (Velázquez), Maicon e Eduardo Bauermann (Rwan Seco); Marcos Guilherme (Madson), Willian Maranhão (Vinícius Zanocelo) e Rodrigo Fernández (Pirani), Felipe Jonatan, Lucas Barbosa; Ricardo Goulart e Lucas Braga. Técnico: Fabián Bustos.

Santos tem seis estrangeiros no time; veja quem são

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.