Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Santos perde para o Athletico-PR e permanência fica para a última rodada

Peixe foi beneficiado pelos tropeços de Vasco da Gama e Bahia para seguir dependendo apenas de si

Futebol|Do Live Futebol BR

Athletico-PR contou com a 'lei do ex' para ganhar do Santos
Athletico-PR contou com a 'lei do ex' para ganhar do Santos Athletico-PR contou com a 'lei do ex' para ganhar do Santos

A "lei do ex" não deixou que o Santos garantisse matematicamente a permanência na Série A de 2024. Na noite deste domingo (3), o Peixe perdeu para o Athletico-PR, por 3 a 0, na Arena da Baixada, pela penúltima rodada do Brasileiro.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

Assine a newsletter R7 em Ponto

O Santos estacionou nos 43 pontos e contou com tropeços de Vasco da Gama e Bahia para permanecer na 15ª colocação, dependendo apenas de si para seguir na elite. O Athletico-PR, por sua vez, chegou aos 56 pontos, na oitava colocação.

Publicidade

Os dois primeiros gols do Athletico-PR foram marcados por jogadores que passaram pelo Santos: o lateral-direito Madson e o meia Vitor Bueno.

Leia também

No finalzinho

Publicidade

O primeiro tempo na Arena da Baixada foi aberto, com os dois times criando boas chances. Vitor Roque assustou em chute rasteiro, e Cuello parou em João Paulo. A reposta do Santos veio na cabeçada de Joaquim, defendida por Bento. Depois, Soteldo e Jean Lucas assustaram.

Quando parecia que não haveria gol antes do intervalo, o Athletico-PR abriu o placar aos 50 minutos. Vitor Bueno cobrou falta rasteira e João Paulo acabou aceitando.

Mais dois gols

O Santos voltou com uma postura mais agressiva para o segundo tempo, mas tinha dificuldades para criar lances de perigo. O jeito foi apostar na bola parada. Aos 24 minutos, Messias cabeceou rente à trave de Bento, que só olhou.

A situação ficou mais difícil cinco minutos depois, quando Vitor Bueno cruzou e Madson apareceu nas costas de Mendoza para completar de cabeça. Já nos acréscimos, o Athletico-PR fez mais um com Willian Bigode.

Próximos jogos

A última rodada do Brasileirão acontece toda na quarta-feira (6). O Athletico-PR visita o Cuiabá, na Arena Pantanal, e o Santos recebe o Fortaleza, na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 3 x 0 SANTOS

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data e horário: domingo (3), às 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)

Auxiliares: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)

Árbitro de vídeo: Charly Wendy Straub Deretti (Fifa-SC)

Gols: Vitor Bueno, aos 50'/1T, Madson, aos 29'/2T, e Willian, aos 49'/2T (Athletico-PR)

ATHLETICO-PR: Bento; Cacá, Thiago Heleno e Kaíque Rocha; Madson (Bruno Peres), Erick, Fernandinho (Dudu) e Cuello; Christian (Alex Santana), Vitor Bueno (Zapelli) e Vitor Roque (Willian). Técnico: Wesley Carvalho.

SANTOS: João Paulo; Lucas Braga, Joaquim, Messias e Dodô (Mendoza); Tomás Rincón (Morelos), Rodrigo Fernández (Gabriel Inocêncio), Jean Lucas e Nonato (Lucas Lima); Soteldo e Julio Furch (Marcos Leonardo). Técnico: Marcelo Fernandes.

Veja sete motivos para acreditar que Ancelotti não assume a seleção brasileira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.