Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Palmeiras vence o Fluminense e fica perto do título do Brasileirão

Breno Lopes marcou o gol que deu a vitória ao Alviverde, que agora fica um passo mais próximo do troféu

Futebol|Do Live Futebol BR

Alviverde está mais próximo do título
Alviverde está mais próximo do título Alviverde está mais próximo do título

Palmeiras deu um passo importante na briga pelo título do Campeonato Brasileiro ao vencer o Fluminense neste domingo (3), no Allianz Parque. Com gol de Breno Lopes, o Alviverde ganhou por 1 a 0.

Com o resultado, o Alviverde segue na liderança do Brasileirão com 69 pontos e está mais próximo de conquistar o 12º título brasileiro da sua história. O Fluminense fica em 7º, com 56.

Agora, as equipes vão para a última rodada. O Palmeiras busca o título diante do Cruzeiro, na próxima quarta-feira (6); já o Fluminense recebe o Grêmio no mesmo dia. Ambas as partidas acontecem às 21h30 (de Brasília).

Leia também

Palmeiras tem gols anulados, mas vai com a vantagem para o vestiário

Publicidade

O primeiro tempo foi de domínio de Breno Lopes. O Fluminense até começou melhor, mas depois o atacante anotou três gols; no entanto, dois deles foram anulados. No primeiro, o atleta recebeu de Endrick e abriu o marcador, mas o VAR flagrou toque de mão no início da jogada.

Aos 29', finalmente o gol validado. Breno recebeu de Zé Rafael e conseguiu abrir o placar com o gol sendo validado. O Palmeiras seguiu pressionando e buscando o resultado. O atacante marcou mais um, mas dessa vez o árbitro flagrou a bola saindo antes da finalização.

Publicidade

O Tricolor, por sua vez, teve algumas oportunidades, principalmente com John Kennedy, mas parou nas defesas de Weverton. 

Fluminense fica com um a menos, e Palmeiras administra o resultado

Publicidade

Na segunda etapa, o Palmeiras começou criando e levando mais perigo ao gol do Tricolor, até que aos 9 minutos essa vantagem ficou ainda maior, visto que Justen cometeu falta em Piquerez e foi expulso de campo com vermelho direto.

Com um a mais, o Palmeiras foi administrando o resultado e conseguiu garantir a vitória. O Alviverde teve algumas oportunidades de ampliar o marcador, mas acabou parando nas boas defesas de Fábio.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1 x 0 FLUMINENSE

Estádio: Allianz Parque

Data e hora: domingo, (3), às 16:00 (de Brasília)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR-Fifa-RN)

Cartões amarelos: Gustavo Gómez (Palmeiras); Lima, Lelê (Fluminense)

Cartão vermelho: Justan (Fluminense)

Gol: Breno Lopes aos 29'/1T (Palmeiras)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Murilo; Mayke, Zé Raphael, Richard Rios, Raphael Veiga e Piquerez (Vanderlan); Breno Lopes (John John) e Endrick. (Flaco López) Técnico: Abel Ferreira.

FLUMINENSE: Fábio; Justen, David Braz (André), Thiago Santos e Diogo Barbosa; Alexsander, Daniel (Martinelli), Lima e Leo Fernández (Keno); John Kennedy e Yony González (Lelê). Técnico: Fernando Diniz.

Não é só o Botafogo! Veja outros times que perderam edições do Brasileirão que estavam 'ganhas'

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.