Santos não vai pedir liberação de Marcos Leonardo da seleção olímpica
Artilheiro não deve ficar à disposição de Diego Aguirre para o jogo contra o Cruzeiro, pela 23ª rodada
Futebol|Do Live Futebol BR
Convocado por Ramon Menezes para defender a seleção brasileira pré-olímpica para os amistosos contra Marrocos, Marcos Leonardo deve desfalcar o Santos diante do Cruzeiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Mesmo ciente da importância de Marcos Leonardo para o time, o técnico Diego Aguirre deixou claro depois da vitória sobre o Grêmio, no último domingo (20), que não vai pedir a liberação do centroavante à CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Leia também
"Marcos Leonardo foi convocado e tem que ser o mesmo para todos os jogadores: ou vão todos ou não vai ninguém. É importante que possam jogar pela seleção, porque crescem, e é uma experiência muito boa. É bom para o futuro deles", disse o treinador uruguaio.
Os amistosos do Brasil contra a seleção pré-olímpica do Marrocos, na casa do adversário, serão nos dias 8 e 12 de setembro. Já o Santos recebe o Cruzeiro no dia 13, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.
Marcos Leonardo é o principal goleador do Santos na temporada — 16 gols — e um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro, com oito gols, atrás apenas de Tiquinho Soares (13) e Vitor Roque (9).
Se a ausência de Marcos Leonardo for confirmada, o principal candidato a ser titular contra o Cruzeiro é o argentino Julio Furch, que marcou o gol da virada sobre o Grêmio — o seu primeiro com a camisa do Santos.
Torcida volta à Vila Belmiro depois de dois meses e empurra Santos para a virada; veja fotos