Santos marca no último minuto e consegue vitória contra Atlético-GO
Peixe abriu marcador, tomou virada, buscou empate e conseguiu placar favorável em duelo pela 35ª rodada do Brasileirão 2022
Futebol|Do Live Futebol BR
O Santos visitou o Atlético-GO na noite desta quarta-feira (2) e venceu por 3 a 2. Os gols foram marcados por Marcos Leonardo, Lucas Braga e Lucas Barbosa, esse último já nos acréscimos para os paulistas – Churín e Luiz Fernando anotaram os gols dos donos da casa.
Com o resultado da partida, válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Peixe segue na 12ª colocação, agora com 46 pontos. Já o Dragão continua na zona de rebaixamento, ainda em 18º, com 33.
Após derrotas para Corinthians (1 a 0) e Flamengo (3 a 2), o Santos começou levando grande susto no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Em falha da zaga alvinegra, Baralhas fez cabeceio perigoso logo aos 4 minutos. O Peixe respondeu também de cabeça, aos 7’, com Alex Nascimento e Carabajal após cobranças de escanteio e falta por Carlos Sánchez.
Leia também
Desesperado, e vindo de derrota para o São Paulo por 2 a 1, os goianos não se intimidaram e voltaram a assustar em jogadas mais agudas de Luiz Fernando e Rato. João Paulo ainda precisou defender chutes goianos de Shaylon e Rato.
Mas quem balançou as redes foi o Alvinegro Praiano: Ângelo cruzou pela direita e o artilheiro Marcos Leonardo usou a cabeça para abrir o placar, aos 18’. 1 a 0.
Dez minutos depois, empate: Baralhas passou para Churín que, aos 28’, finalizou bem: 1 a 1. E, aos 38’, virada goiana: após saída vacilante de João Paulo, Luiz Fernando empurrou para o gol vazio: 2 a 1.
Desfecho
A etapa final já começou com o empate santista: sexto gol de Lucas Braga no Brasileiro, de chapa, no canto de Renan, aos 6' e com participação de Ângelo: 2 a 2.
João Paulo ainda precisou espalmar bola à queima roupa após chute de Dudu depois de falha de Felipe Jonatan. A pressão goiana aumentou, exigindo mais duas defesas do arqueiro do Peixe.
Os técnicos mexeram em duelo agitado do começo ao fim, mas fraco tecnicamente. E quem levou a melhor nas alterações foi o Peixe: Lucas Barbosa entrou e marcou seu gol, já aos 48': 3 a 2 para o time do técnico Orlando Ribeiro com assistência de Marcos Leonardo.
Agenda
Nessa reta final de Brasileirão, o Peixe retorna ao litoral paulista para iniciar preparação com foco no próximo adversário: Avaí no sábado (5), às 16h30, em segundo jogo do ano na Arena Barueri com mando santista. O Atlético-GOvisita o Fortaleza no domingo (6), às 16h, na Arena Castelão.
FICHA TÉCNICA
Atlético-GO 2 x 3 Santos
Local: Estádio Antônio Accioly em Goiânia (GO)
Data e hora: quarta-feira (2), às 19h
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Helton Nunes (SC)
Gols: Marcos Leonardo (Santos), aos 18'/1ºT; Churín (Atlético-GO), aos 28'/1ºT; Luiz Fernando (Atlético-GO), aos 38'/1ºT; Lucas Braga (Santos), aos 6'/2ºT; Lucas Barbosa (Santos), aos 48'/2ºT
Cartões amarelos: Baralhas (Atlético-GO), aos 47'/1ºT; Churín (Atlético-GO), aos 14'/2ºT; Sánchez (Santos), aos 15'/2ºT; Jefferson (Atlético-GO), aos 27'/1ºT
ATLÉTICO-GO: Renan; Dudu (Lucas Lima), Lucas Gazal, Wanderson e Jefferson; Marlon Freitas, Gabriel Baralhas (Kelvin) e Wellington Rato; Shaylon (Jorginho), Churín e Luiz Fernando. Técnico: Eduardo Souza
SANTOS: João Paulo; Nathan (Balieiro), Eduardo Bauermann, Alex Nascimento (Luiz Felipe) e Felipe Jonatan; Camacho, Sánchez (Zanocelo) e Carabajal (Sandry); Ângelo (Lucas Barbosa), Lucas Braga e Marcos Leonardo. Técnico: Orlando Ribeiro
Brasileiros brilham, e Real goleia na última rodada da fase de grupos da Champions; veja resultados