Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Ministério Público libera e Vasco poderá jogar em São Januário com público

Última vez que o Gigante da Colina atuou em casa com o apoio da torcida foi no dia 22 de junho

Futebol|Do Live Futebol BR

São Januário poderá voltar a receber público
São Januário poderá voltar a receber público São Januário poderá voltar a receber público

Demorou, mas o Vasco da Gama vai poder voltar a jogar com o apoio da torcida em São Januário. Nesta quarta-feira (13), o clube cruzmaltino se reuniu com o Ministério Público do Rio de Janeiro e assinou o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), conseguindo a liberação do estádio.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

O acordo vinha sendo costurado entre as partes há algumas semanas e foi selado nesta quarta-feira (13). A reunião contou com dirigentes do Vasco, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o presidente da FERJ (Federação de Futebol do Rio de Janeiro), Rubens Lopes, e representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

Publicidade

Leia também

No TAC, o Vasco se compromete a instalar sistemas de biometria e reconhecimento facial nas catracas, aumentar o número de câmeras dentro e fora do estádio, e colocar posto do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios da PM dentro de São Januário.

Assim, o reencontro do Vasco da Gama com o público em São Januário deve acontecer contra o Coritiba, no dia 21 de setembro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Neste sábado (16), embora o mando de campo seja do Vasco, o clássico contra o Fluminense será realizado no Estádio Nilton Santos.

O que aconteceu

Publicidade

A última vez que São Januário recebeu público foi no dia 22 de junho, quando torcedores do Vasco, insatisfeitos com a derrota para o Goiás, atiraram objetos no gramado durante a confusão, que continuou do lado de fora do estádio.

Foi então que o Ministério Público do Rio de Janeiro pediu a interdição de São Januário. O Vasco recorreu da decisão e conseguiu que o estádio fosse liberado, mas com os portões fechados.

Neste período, o Gigante da Colina reencontrou seus torcedores na vitória sobre o Atlético-MG, por 1 a 0. A partida, porém, foi realizada no Maracanã, depois de muita polêmica com Flamengo e Fluminense, que dividem a concessão do estádio.

Eliminatórias: Veja as melhores fotos do duelo entre Brasil e Peru

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.