Santos joga mal, perde para o América-MG e segue na zona de rebaixamento
Time comandado por Diego Aguirre amargou mais um resultado ruim como visitante no Brasileirão
Futebol|Do Live Futebol BR
O Santos perdeu uma grande oportunidade de deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão, neste domingo (3). Sem poder de reação, o Peixe foi derrotado pelo América-MG, por 2 a 0, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela 22ª rodada.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
A segunda derrota seguida manteve o Santos na 17ª colocação, com 21 pontos, 1 a menos que o Bahia, primeiro fora da zona de rebaixamento. Já o América-MG dá sinais de reação e deixou a lanterna para o Coritiba, aparecendo em penúltimo lugar, com 16.
Coelho na frente
O América-MG começou melhor, mas a primeira grande oportunidade foi do Santos. Jean Lucas bateu colocado de fora da área e exigiu grande defesa de Matheus Cavichioli. Depois do susto, o Coelho abriu o placar, aos 28 minutos. No contra-ataque, Rodrigo Varanda recebeu de Felipe Azevedo e bateu na saída de João Paulo.
O Santos sentiu o gol marcado pelo América-MG e quase sofreu o segundo na sequência, mas João Paulo defendeu o chute de Felipe Azevedo. Nos acréscimos, o Peixe criou boas oportunidades. Mendoza acertou a trave, e Marcos Leonardo desviou de cabeça rente à trave.
Fechou o placar
O segundo tempo do Santos foi irreconhecível. Logo aos 9 minutos, Juninho aproveitou cruzamento de Mateus Henrique e, de cabeça, ampliou para o América-MG. Jogador mais lúcido do Peixe em campo, Jean Lucas quase diminuiu com uma bola na trave.
Depois disso, o Santos não conseguiu mais ameaçar Matheus Cavichioli e escapou de ser goleado. Rodriguinho chegou a acertar a trave de João Paulo, que fez outras defesas. Nos acréscimos, Soteldo recebeu dois cartões amarelos por reclamação e foi expulso.
Próximos jogos
O Santos só volta a campo no próximo dia 14, contra o Cruzeiro, na Vila Belmiro. No dia seguinte, o América-MG visita o Cuiabá, na Arena Pantanal. Os jogos são válidos pela 23ª rodada do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA:
América-MG 2 x 0 Santos
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e hora: domingo (3), às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Leone Carvalho Rocha (GO) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Gols: Rodrigo Varanda, aos 28'/1°T, e Juninho, aos 9'/2°T (América-MG)
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Mateus Henrique (Júlio), Iago Maidana, Ricardo Silva e Danilo Avelar; Rodriguinho, Juninho, Breno (Cazares) e Martinez; Felipe Azevedo (Javier Méndez) e Rodrigo Varanda (Renato Kayzer). Técnico: Fabián Bustos
SANTOS: João Paulo; Joaquim (Soteldo), João Basso, Alex e Dodô; Rodrigo Fernández (Júnior Caiçara), Tomás Rincón e Lucas Lima (Julio Furch); Mendoza (Weslley Patati), Jean Lucas e Marcos Leonardo. Técnico: Diego Aguirre
Após polêmicas, Rodrygo posta fotos com os filhos em Santos