Futebol Santos joga contra América-MG e retrospecto positivo do adversário

Santos joga contra América-MG e retrospecto positivo do adversário

Duelo será neste domingo (24), às 16h, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão; mineiros ganharam as últimas quatro partidas 

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Zagueiro Maicon e técnico santista Fabián Bustos em treino no CT Rei Pelé

Zagueiro Maicon e técnico santista Fabián Bustos em treino no CT Rei Pelé

Ivan Storti/Santos FC

O Santos tentará quebrar uma hegemonia recente do América-MG neste domingo (24), às 16h, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque das últimas quatro vezes em que enfrentou o Coelho, o Peixe perdeu todas.

Os jogos foram válidos pelo mesmo Brasileirão agora em disputa. Em 2018, placares desfavoráveis de 1 a 0 e 2 a 1; e, em 2021, dois 2 a 0.

Ou seja, o Santos não só levou a pior como balançou as redes do adversário apenas uma vez em quatro encontros. E tomou sete gols. Nos jogos de 2018, o goleiro era Vanderlei. Nos duelos do ano passado, João Paulo.

O último triunfo do Alvinegro Praiano sobre a equipe de Belo Horizonte ocorreu em 11 de dezembro de 2016, no 1 a 0, na Vila Belmiro, com gol marcado pelo atacante Ricardo Oliveira – hoje, aos 41 anos, no Athletic, de São João Del Rei (MG).

Na competição em 2022, o Santos vem de vitória por 2 a 1 contra o Coritiba em jogo disputado no último domingo (17), na Vila Belmiro. O América-MG goleou o Juventude um dia antes, no sábado (16), por 4 a 1, no Estádio Independência, em BH.

Rival confiante

Os mineiros estão mais embalados também porque, na sequência, em jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, venceram o CSA por 3 a 0, na terça (19), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. 

Já o Santos, na quarta (20), reencontrou o Coritiba no Couto Pereira, na capital paranaense, e foi superado, por 1 a 0, na mesma rodada dessa outra competição nacional.

Mais um detalhe desafiador para clube do litoral paulista: o time foi vazado na Vila Belmiro em todos os oito jogos disputados neste ano – total de 13 gols sofridos. Para amenizar as estatísticas desfavoráveis, contudo, é oportuno citar que, nesse mesmo papel de mandante, o Peixe venceu quatro disputas, empatou duas e perdeu duas.

Contraponto de comandantes

Enquanto o técnico santista Fabián Bustos, apresentado em março, tenta encontrar um equilíbrio para engatar uma sequência de vitórias, o comandante do América-MG, Vagner Mancini, já obteve tal feito em seu retorno. Ele foi recontratado pelo Coelho em abril, após ter saído em outubro de 2021, quando tentou, mas não conseguiu, salvar o Grêmio da queda à Série B.

FICHA TÉCNICA
Santos x América-MG
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data e hora: domingo (24), às 16h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Bruno Rafael Pires (Fifa/GO)
VAR: Johnny Barros de Oliveira (SC)

SANTOS: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Vinícius Zanocelo (Willian Maranhão), Rodrigo Fernández e Jhojan Julio; Ângelo, Léo Baptistão e Marcos Leonardo. Técnico: Fabián Bustos.

AMÉRICA-MG: Jailson; Patric, Éder, Iago Maidana (Conti) e Marlon (João Paulo); Juninho, Zé Ricardo e Alê; Everaldo, Felipe Azevedo e Paulinho Bóia. Técnico: Vagner Mancini.

No aniversário de 110 anos, Santos ganha novo ônibus oficial; conheça

Últimas