Futebol Santos fica no empate sem gols com o Cuiabá na Arena Pantanal

Santos fica no empate sem gols com o Cuiabá na Arena Pantanal

Peixe visita o Dourado pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro e volta para casa com 0 a 0 na bagagem e a mesma 8ª colocação

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Zagueiro santista Maicon em partida na Arena Pantanal na noite deste domingo

Zagueiro santista Maicon em partida na Arena Pantanal na noite deste domingo

Ivan Storti/Santos FC - (28.08.2022)

O Santos empatou com o Cuiabá por 0 a 0 na noite deste domingo (28), na Arena Pantanal, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, ao apito final, o Peixe seguia na tabela da forma como começou o dia: no mesmo 8º lugar, agora com 34 pontos. O Dourado piorou: de 16º caiu para 17º , com 25, já na zona de rebaixamento.

A partida foi de pressão dos donos da casa nos primeiros 20 minutos. O Cuiabá logo foi para cima – o que resultou em quatro defesas do goleiro João Paulo.

Nervoso e sem criação no meio de campo, o Santos cometia faltas na tentativa de barrar o ímpeto do anfitrião, que também tentava se mostrar perigoso em contra-ataques.

Sem dar chutes a gol o Santos viu o Cuiabá finalizar quatro vezes até os 35 minutos do primeiro tempo. No geral, a primeira etapa foi marcada por muitos erros de passes de lado a lado. Qualidade técnica abaixo do que gostariam as duas torcidas.

Desfecho
O confronto voltou com igual pressão do Cuiabá. Os times mexeram, mas o duelo continuou fraco tecnicamente. O Peixe tentava arrancadas enquanto que o Dourado levava perigo em jogadas um pouco mais trabalhadas. 

O Cuiabá chegou a balançar as redes com Rodriguinho na reta final, mas a arbitragem viu toque de braço de Felipe Marques no começo da jogada. Em confronto com duas paradas técnicas por conta do calor, faltou a emoção do gol: 0 a 0.

O Santos se prepara para receber o Goiás na próxima rodada, segunda-feira (5), às 20h, enquanto o Cuiabá pega o São Paulo um dia antes, no domingo (4), às 19h, na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA
Cuiabá 0 x 0 Santos
Local: Arena Pantanal (Mato Grosso-MT)
Data e hora: Domingo (28), às 18h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Michael Stanislau e José Eduardo Calza (ambos do RS)

CUIABÁ: Walter; João Lucas (Camilo), Paulão, Marllon e Igor Cariús (Sidcley); Joaquim Henrique, Marcão, Alesson (Rafael Gava) e Pepê; André Luís e Deyverson (Rodriguinho). Técnico: Antônio Oliveira. 

SANTOS: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Vinícius Zanocelo e Carabajal (Lucas Barbosa); Lucas Braga, Soteldo (Ângelo) e Angulo (Rwan Angulo). Técnico: Lisca.

Homenagem aos filhos e até a si mesmo; veja 7 tatuagens no Santos

Últimas