Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Santos fica 'na bronca' com arbitragem, mas reconhece apatia 

Maicon lamenta primeira etapa fraca e pênalti não marcado que ele e o técnico Fabián Bustos classificam como 'claríssimo'

Futebol|Do Live Futebol BR

Santista Maicon (ao centro) saiu na bronca com seu time e com a arbitragem no duelo com o Coritiba
Santista Maicon (ao centro) saiu na bronca com seu time e com a arbitragem no duelo com o Coritiba

O zagueiro Maicon, do Santos, reconheceu a apatia do time na primeira etapa contra o Coritiba, em jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, mas também fez questão de deixar claro sua contrariedade com a arbitragem.

O Peixe perdeu por 1 a 0, no Estádio Couto Pereira, e agora precisa se recuperar para a partida de volta se quiser avançar às oitavas de final.

Empate no dia 12 de maio, às 21h30, na Vila Belmiro, classifica o Coxa. O Santos precisa triunfar por dois gols de diferença e, caso conquiste vitória simples, a vaga será decidida nos pênaltis.

Leia também

“João Paulo salvou. Time apático e sem vontade no primeiro tempo”, afirmou Maicon logo após o apito final. “No segundo tempo a gente corrigiu, tentou criar, mas também temos que ressaltar que a arbitragem nos prejudica”, emendou.


Maicon fazia alusão a lance em que Alef Manga entrou em Madson e, assim, teria cometido pênalti na reta final do primeiro tempo. Não há VAR (árbitro de vídeo) nesta fase da competição. O mesmo Alef, no pouco antes, havia marcado o único gol da partida.

“Já é a segunda, terceira vez que somos prejudicados. Não foi pênalti duvidoso. Foi claríssimo”, disparou Maicon.


Bustos também reclama

Quarenta minutos depois foi a vez do técnico santista Fabián Bustos admitir em entrevista coletiva: “Sem tirar méritos do Coritiba, mas nosso time foi muito mal no primeiro tempo”.


E, igualmente, Bustos reclamou da arbitragem: “Passamos isso em todo jogo. Pênalti claríssimo”. Revoltado, Bustos, inclusive, foi expulso pelo árbitro Bruno Arleu de Araujo, aos 48 minutos do segundo tempo, por reclamação.

Times goleadores: veja os clubes com mais gols na história do Campeonato Brasileiro

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.