Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Santos fica mais perto de anunciar até quatro reforços e treinador

Sobre a definição do técnico, nomes de Renato Gaúcho e Lisca aparecem à frente de outros já cogitados no radar do Peixe

Futebol|Do Live Futebol BR


Lucas Barbosa em treino santista: time, ainda sem técnico efetivo, precisa de reforços
Lucas Barbosa em treino santista: time, ainda sem técnico efetivo, precisa de reforços

O Santos está mais perto de anunciar até quatro reforços nas próximas duas semanas. Seriam um lateral-direito, um zagueiro, um meia armador e um atacante.

Na lateral, três nomes despontam como opções: Lucas Blondel, do Tigre, da Argentina, Mario Fernandes, ex-CSKA, da Rússia, e Guilhermo Varela, uruguaio, ainda vinculado ao futebol russo (Dínamo de Moscou).

Vale lembrar que a janela de transferências do futebol brasileiro foi aberta nesta segunda-feira (18) e assim permanecerá até 15 de agosto, o que já agita os clubes em busca de contratações. Antes mesmo dessa movimentação, alguns atletas já haviam deixado o Santos. Foram os casos dos meias-atacantes Ricardo Goulart, ainda sem recolocação, e Gabriel Pirani, hoje no Cuiabá.

Leia também

E o técnico?

Publicidade

Renato Gaúcho é um nome que parece ter crescido nas intenções santistas. Um agente que atua com o treinador há 20 anos estaria fazendo a mediação. Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi, o Lisca, também entrou no radar.

A diferença é que Renato está livre enquanto que Lisca foi anunciado pelo Sport em 27 de junho. Ele estava livre desde que tomou a iniciativa de deixar o Vasco, em setembro de 2021. O Sport é o atual quinto colocado na série B do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Alguns dos nomes anteriormente cogitados foram os de Odair Hellmann, que vive em Dubai e está sem clube, e Jorginho, treinador do Atlético-GO na atual temporada.

Fernandes segue

Publicidade

Enquanto não define a situação, o interino Marcelo Fernandes vai ficando. Há quem defenda, inclusive, sua efetivação.

Membro da comissão técnica fixa, ele assumiu o Peixe após demissão do argentino Fabián Bustos, em 7 de julho. De lá para cá, ganhou dois jogos e perdeu um.

O próximo compromisso do Peixe será nesta quarta-feira (20), às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, contra o Botafogo, pela sequência do Brasileirão.

Gabigol irá morar em mansão de luxo avaliada em R$ 12 milhões

" gallery_id="62d19353c012adaa5400018f" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/santos-fica-mais-perto-de-anunciar-ate-quatro-reforcos-e-treinador-18072022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.