Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos estuda mandar jogos no Canindé, estádio da Portuguesa

Local foi cogitado em reunião do comitê de gestão santista; próximo jogo será contra o RB Bragantino, sábado, na Vila Belmiro

Futebol|Do Live Futebol BR

Estádio do Canindé, em São Paulo, tem capacidade para 21 mil pessoas
Estádio do Canindé, em São Paulo, tem capacidade para 21 mil pessoas Estádio do Canindé, em São Paulo, tem capacidade para 21 mil pessoas

O Santos pode mandar alguns jogos do Brasileirão no Estádio do Canindé, casa da Portuguesa, em São Paulo. A possibilidade foi levada pelo presidente Andrés Rueda e discutida pelo comitê de gestão do clube alvinegro em reunião no dia 23 de maio. A informação foi divulgada primeiramente pela reportagem da Netlusa.

A ata da reunião afirma que o “presidente fez comentários sobre a possibilidade de parceria com a Portuguesa de Desportos para utilização do estádio do Canindé pelo período de 3 a 5 anos, mediante contrapartidas”.

Apesar de nada confirmado, essa não é a primeira vez que o Canindé surge como alternativa ao Santos. Nas outras oportunidades, a falta de estrutura da casa da Lusa fez o Alvinegro desistir da opção. Atualmente, o estádio passa por uma revitalização para receber os jogos da Portuguesa na Copa Paulista. Como o Pacaembu segue em reformas, o Canindé pode aparecer como a principal alternativa do Peixe para jogos na capital.

Recentemente, o São Paulo vetou o Morumbi, que seria a alternativa do time da Baixada Santista para o duelo contra o Deportivo Táchira, da Venezuela, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, no dia 6 de julho – a Conmebol exige estádios com capacidade superior a 20 mil pessoas no mata-mata, e a Vila Belmiro comporta pouco mais de 15 mil. O jogo foi marcado para a Arena Barueri (mais de 31 mil lugares).

Publicidade

O Santos volta a jogar no sábado (18) pelo Brasileirão, quando recebe o RB Bragantino, às 21h, na Vila Belmiro.

Costa Rica vence Nova Zelândia e garante última vaga na Copa 2022

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.