Futebol Santos enfrenta Ceilândia (DF) por vaga na segunda fase da Copa do Brasil

Santos enfrenta Ceilândia (DF) por vaga na segunda fase da Copa do Brasil

Peixe vem embalado pela goleada sobre a Portuguesa, por 4 a 0, no Campeonato Paulista

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Lucas Lima e Lucas Braga em treino do Santos

Lucas Lima e Lucas Braga em treino do Santos

Raul Baretta/ Santos FC

Embalado pela goleada sobre a Portuguesa no Campeonato Paulista, o Santos busca a classificação à segunda fase da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, o Peixe encara o Ceilândia (DF), às 20 horas (de Brasília), no Estádio Serejão, em Taguatinga, no Distrito Federal.

A primeira fase da Copa do Brasil é realizada em jogo único e o time melhor colocado no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) - nesse caso, o Santos - tem a vantagem do empate.

Quem avançar encara o classificado de Iguatu-CE e América-RN, que se enfrentam no dia 2 de março. A vaga na segunda fase da Copa do Brasil rende ainda uma premiação de R$ 1,7 milhão ao Santos e R$ 900 mil ao Ceilândia.

A delegação santista desembarcou em Brasília no início da tarde desta quarta-feira (22) e foi recepcionada por cerca de 30 torcedores que "tietaram" Lucas Lima, Marcos Leonardo e demais jogadores.

Para esse confronto, o técnico Odair Hellmann tem a possibilidade de repetir o time que goleou a Portuguesa, por 4 a 0, pelo Campeonato Paulista.

"O professor já passou algumas coisas sobre eles. Mas temos de focar no nosso trabalho, o time está crescendo. Temos de entrar ligados, não podemos dar mole nessa competição. Vamos tentar fazer um grande jogo", disse o meia Lucas Lima.

Adversário do Santos, o Ceilândia vem tendo um bom início de temporada, com apenas uma derrota - logo na estreia do Campeonato Candango, para o Brasiliense. De lá para cá, são cinco jogos de invencibilidade, com três vitórias e dois empates.

FICHA TÉCNICA
Ceilândia-DF x Santos
Local: Estádio Serejão, em Taguatinga (DF)
Data e horário: quinta-feira (23), às 20h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC - Fifa)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

CEILÂNDIA-DF - Henrique Marchesan; Wisley, Euller, João Afonso e Everaldo; Werick, Geovane e Dogão (Filipe Cirne); Milla, João de Deus e Gabriel. Técnico: Adelson de Almeida.

SANTOS - João Paulo, João Lucas, Maicon, Joaquim e Felipe Jonatan; Dodi, Rodrigo Fernández e Lucas Lima; Ângelo, Marcos Leonardo e Mendoza. Técnico: Odair Hellmann.

Veja 7 fatos inusitados que já rolaram no Paulistão 2023

Últimas