Santos encerra sequência mineira no Brasileirão contra o Cruzeiro
Peixe vem de um empate sem gols com o Atlético-MG e vitória sobre o América-MG, por 3 a 2
Futebol|Do Live Futebol BR
A sequência do Santos contra adversários mineiros no Brasileirão chega ao fim neste sábado (6), quando os comandados de Odair Hellmann visitam o Cruzeiro, às 16h (de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela quarta rodada.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Depois de perder na estreia para o Grêmio, por 1 a 0, o Santos enfrentou dois times mineiros e não perdeu: empatou sem gols com o Atlético-MG e ganhou do América-MG, por 3 a 2. Os quatro pontos colocam o Peixe na décima colocação.
Leia também
O problema é que o Santos vai enfrentar um adversário que vem de duas vitórias seguidas, sobre Grêmio e RB Bragantino. Com os seis pontos conquistados nas últimas rodadas, depois de perder para o Corinthians na estreia, o Cruzeiro aparece em sexto lugar.
Faz tempo...
A última vez que Cruzeiro e Santos se enfrentaram foi no dia 23 de novembro de 2019. Na Vila Belmiro, o Peixe aproveitou a má fase do adversário e goleou por 4 a 1. A Raposa acabou rebaixado para a Série B do Brasileiro, onde ficou por três anos.
O retrospecto geral entre os dois times é marcado pelo equilíbrio. Nos 82 jogos realizados, Santos e Cruzeiro venceram 30 cada um, enquanto outros 22 terminaram empatados.
Peixe com mudanças
Odair Hellmann será forçado a fazer pelo menos duas mudanças no time titular que perdeu para o Newell´s Old Boys, por 1 a 0, na Argentina, pela Copa Sul-Americana. O zagueiro Eduardo Bauermann e o volante Dodi estão suspensos no Brasileirão. Joaquim e Camacho são os prováveis substitutos.
Outra alteração será no ataque. Baixa na Argentina após apresentar febre e dores no corpo, o artilheiro Marcos Leonardo está recuperado e retorna no lugar de Deivid Washington. No domingo (7), o atacante se apresenta na seleção brasileira para a disputa da Copa do Mundo Sub-20.
O Santos também tem mudanças no departamento médico. O zagueiro Maicon sentiu o tornozelo durante o treinamento de sexta-feira (5) e não viajou para Belo Horizonte (MG), enquanto o lateral-direito João Lucas voltou a ser relacionado após um período no departamento médico.
Raposa está embalada
Em busca da terceira vitória seguida, o Cruzeiro deve ter apenas uma mudança em relação ao time que goleou o RB Bragantino, por 3 a 0, na última rodada, em Bragança Paulista (SP). O zagueiro Lucas Oliveira retorna no lugar de Neris após cumprir suspensão.
O último treinamento comandado por Pepa antes da partida contra o Santos foi acompanhado por Ronaldo Fenômeno. Existe a possibilidade do gestor celeste estar na Arena Independência neste sábado (6).
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X SANTOS
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: sábado (6), às 16h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA - RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA - RJ) e Michael Correia (RJ)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (FIFA - RS)
CRUZEIRO - Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Richard, Ramiro e Mateus Vital; Bruno Rodrigues, Nikão e Gilberto. Técnico: Pepa.
SANTOS - João Paulo; Nathan, Messias, Joaquim e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Camacho e Lucas Lima; Lucas Braga (Daniel Ruiz), Mendoza e Marcos Leonardo. Técnico: Odair Hellmann.
Em recuperação, Neymar curte afastamento do PSG com festas e jogos, mas segue sem punição