Santos efetiva Marcelo Fernandes para a reta final do Brasileirão
Contratado em agosto como auxiliar fixo, profissional venceu as duas partidas como treinador interino
Futebol|Do Live Futebol BR
As vitórias contra o Bahia e o Vasco da Gama fizeram a diretoria do Santos desistir de ir atrás de um treinador. Neste domingo (1°), Marcelo Fernandes foi comunicado pelo coordenador técnico Alexandre Gallo que está efetivo para a reta final do Brasileirão.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
"Internamente, o Gallo conversou comigo e ele confirmou, sim. Sou o treinador do Santos hoje", disse Marcelo Fernandes, depois da goleada sobre o Vasco da Gama, por 4 a 1, na Vila Belmiro.
Leia também
O auxiliar assumiu o comando interino depois da demissão de Diego Aguirre e já havia vencido o Bahia, em Salvador (BA). Os jogadores se colocaram favoráveis a permanência de Marcelo Fernandes para a sequência do campeonato.
Nos últimos dias, o nome de Vanderlei Luxemburgo ganhou força nos bastidores do Santos depois do experiente treinador ter sido demitido no Corinthians. Mas agora parece que a decisão já foi tomada.
A evolução sob o comando de Marcelo Fernandes fez o Santos sair da zona de rebaixamento depois de oito rodadas seguidas. Hoje, o Peixe é o 15º colocado, com 27 pontos.
O Santos volta a campo no domingo (8), contra o Palmeiras, na Arena Barueri, pela 26ª rodada do Brasileirão.
Entenda por que jogo entre Santos e Vasco é fundamental para os dois na luta contra o rebaixamento