Santos é derrotado pelo Fluminense e segue ameaçado de rebaixamento
O Peixe teve uma atuação ruim na Vila Belmiro e está a apenas um ponto do Vasco da Gama
Futebol|Do Live Futebol BR
O Santos perdeu a chance de se distanciar da zona de rebaixamento do Brasileirão na noite desta quarta-feira (29), ao perder para o Fluminense, por 3 a 0, em plena Vila Belmiro, pela 36ª rodada.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Ao perder a invencibilidade de seis partidas, o Santos estacionou nos 43 pontos e, em 15º lugar, tem apenas um a mais que o Vasco, que abre a zona de rebaixamento. O Fluminense emplacou a terceira vitória seguida e chegou aos 56 pontos, em sétimo lugar.
Tempo de um time só
Com força quase máxima, o Fluminense tomou conta do primeiro tempo e precisou de apenas nove minutos para abrir o placar. Após uma boa troca de passes, Martinelli recebeu de Arias e arriscou de fora da área. A bola entrou no cantinho de João Paulo.
O Santos sentiu o gol e não conseguiu levar perigo a Fábio, principalmente por causa dos passes errados de Soteldo. A situação ficou mais complicada aos 35 minutos, quando Diogo Barbosa recebeu de André e cruzou na cabeça de Arias, que mandou no ângulo.
Foi então que surgiram as primeiras vaias na Vila Belmiro. O problema só não foi maior porque João Paulo fez uma grande defesa de uma finalização de Keno.
Faltava o dele
As mudanças promovidas por Marcelo Fernandes fizeram o Santos partir para cima do Fluminense. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Maxi Silvera recebeu dentro da área e chutou rasteiro. Fábio foi buscar e espalmou para escanteio. Depois, foi a vez de Mendoza parar no goleiro tricolor.
O castigo veio aos 13 minutos. Depois que Ganso acertou o travessão, Cano recebeu uma ajeitada de Martinelli e só tirou de João Paulo. O Santos quase diminuiu duas vezes, uma com Marcos Leonardo, e outra, com Maxi Silvera, que acertou a trave de Fábio.
Na melhor oportunidade do Peixe, Julio Furch recebeu dentro da área, cortou Martinelli e soltou a bomba. Nino tirou em cima da linha. Nos minutos finais, Joaquim e Furch acertaram o travessão.
Próximos jogos
Os times voltam a campo no domingo (3), pela penúltima rodada do Brasileirão. O Santos enfrenta o Athletico-PR, na Arena da Baixada, e o Fluminense visita o Palmeiras, no Allianz Parque.
FICHA TÉCNICA
Santos 0 x 3 Fluminense
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data e horário: quarta-feira (29), às 19h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Michael Stanislau (RS)
Árbitro de vídeo: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Gols: Martinelli, aos 9'/1°T; Jhon Arias, aos 35'/1°T; e Cano, aos 13'/2°T (Fluminense)
Santos: João Paulo, Joaquim, Messias e Dodô (Maxi Silvera); Lucas Braga, Rodrigo Fernández (Weslley Patati), Dodi (Gabriel Inocêncio), Jean Lucas e Mendoza; Marcos Leonardo e Soteldo. Técnico: Marcelo Fernandes.
Fluminense: Fábio; Guga, Nino, Thiago Santos e Diogo Barbosa; André, Martinelli (Yony González) e Ganso (Lima); Arias, Cano (Lelê) e Keno (John Kennedy). Técnico: Fernando Diniz.
Felizes para sempre? Messi e Antonella estariam vivendo crise em relacionamento 'conto de fadas'