Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos e Boca ficam no 0 a 0 no 1º jogo da semifinal da Libertadores

Em duelo sem grandes emoções, times ficam iguais e decisão fica para a Vila Belmiro. Brasileiros reclamam de pênalti não marcado

Futebol|Do R7

Tevez, destaque do Boca, foi muito bem marcado por Lucas Veríssimo
Tevez, destaque do Boca, foi muito bem marcado por Lucas Veríssimo Tevez, destaque do Boca, foi muito bem marcado por Lucas Veríssimo

Tudo igual no primeiro jogo da semifinal da Libertadores. Atuando na Bombonera, o Santos não se intimidou com o Boca Juniors e, sem passar grandes sustos, segurou um empate em 0 a 0, na noite desta quarta-feira (6). O duelo de volta, que definirá a vaga na decisão, acontece daqui uma semana, na Vila Belmiro.

COSME: Pênalti vergonhoso não marcado para o Santos. 0 a 0 com o Boca

Antes disso, o Peixe tem pela frente um clássico pelo Brasileirão. No domingo, o time encara o líder São Paulo, no Morumbi.

Apesar de não conseguir marcar gols, o time brasileiro encerrou o jogo reclamando bastante da arbitragem, por conta de um suposto pênalti em Marinho, aos 33 do segundo tempo.

Publicidade

Susto inicial

Ao contrário do jogo desta terça-feira, entre River e Palmeiras, o duelo desta quarta foi bem mais estudado, com os times atacando apenas na segurança. A primeira grande chance foi do Boca, aos 8. Tevez deu belo passe para Villa, que bateu cruzado. A bola explodiu no travessão. Algum tempo depois, o lance foi invalidado por impedimento.

Publicidade

Santos melhora

O Santos aos poucos foi se sentindo mais à vontade em campo, mas só conseguia criar algo perigoso em jogadas criadas por Soteldo e Marinho. Foi do camisa 11, aliás, a principal oportunidade da equipe no primeiro tempo. Ele arriscou de longe e Andrada fez a defesa.

Publicidade

Pressão? Que nada!

Logo aos 2 do segundo tempo, o Boca chegou bem, com Salvio. John fez boa defesa. E parecia que o lance inflamaria o time argentino, mas isso não aconteceu.

Aos 18 e 19, o Santos teve duas ótimas chances. Na primeira, Marinho pegou mal na bola e Andrada defendeu. Na outra, Kaio Jorge mandou para fora.

Aos 23, o Boca assustou em chute colocado de Tevez. A bola passou perto do gol.

Isso não é pênalti?

Dez minutos mais tarde, um lance bastante polêmico. Marinho dividiu a bola com o zagueiro e ficou pedindo pênalti. O árbitro decidiu mandar o jogo seguir.

Nos minutos seguintes, o jogo, que já não era dos melhores, ficou ainda mais parado, mantendo o placar em branco.

BOCA JUNIORS 0 X 0 SANTOS

Estádio: La Bombonera, Buenos Aires (ARG)

Data e horário: 6 de janeiro de 2021, às 19h15 (horário de Brasília)

Árbitro: Roberto Tobar (CHI)

Assistentes: Claudio Urrutia (CHI) e Roberto Molina (CHI)

Árbitro de vídeo: Juan Benitez (PAR)

Cartões amarelos: Villa (Boca Juniors)

BOCA JUNIORS: Andrade; Jara, Lisandro López, Izquierdoz e Fabra; Diego González (Cardona, 17'/2T), Capaldo, Sálvio (Buffarini, 33'/2T) e VIlla; Soldano (Ábila, 32,/2T) e Tévez. Técnico: Miguel Angel Russo.

SANTOS: John; Pará, Lucas Veríssimo (Laércio, 37'/2T), Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison e Diego Pituca; Marinho, Kaio Jorge (Madson, 33'/2T), Soteldo (Sandry, 10'/2T) e Lucas Braga. Técnico: Cuca.

Atacante destrói Lamborghini de R$ 2,1 milhões em estrada inglesa

" gallery_id="5ff4e6a3416eb9920a00000b" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/santos-e-boca-ficam-no-0-a-0-no-1-jogo-da-semifinal-da-libertadores-06012021"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.