Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Santos defende boa vantagem sobre o Botafogo-SP para seguir vivo na Copa do Brasil

Peixe pode perder por até um gol de diferença que garante vaga nas oitavas de final da competição

Futebol|Do Live Futebol BR

Santos levou a melhor sobre o Botafogo-SP no jogo de ida
Santos levou a melhor sobre o Botafogo-SP no jogo de ida Santos levou a melhor sobre o Botafogo-SP no jogo de ida

O Santos tem tudo para confirmar a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (26), quando faz o jogo de volta da terceira fase contra o Botafogo-SP, a partir das 19h (de Brasília), na Vila Belmiro.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

No jogo de ida, realizado em Ribeirão Preto (SP), o Peixe venceu por 2 a 0 e agora pode perder por até um gol de diferença que se classifica. O Botafogo-SP tem que ganhar por três ou mais de vantagem, enquanto vitória por dois leva a decisão para os pênaltis.

Publicidade

Leia também

O classificado embolsa mais R$ 3,3 milhões de premiação, mas só vai conhecer seu adversário das oitavas de final em sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Revanche?

Publicidade

A classificação teria um gosto de vingança para o Santos, que não conseguiu avançar às quartas de final do Campeonato Paulista porque ficou atrás do Botafogo-SP nos critérios de desempate, depois dos dois times empatarem na pontuação.

Santos tem novidades

Publicidade

O meia Soteldo e o atacante Mendoza voltam a ficar à disposição do técnico Odair Hellmann depois de desfalcarem o Peixe no empate sem gols com o Atlético-MG, no último domingo (23), pelo Campeonato Brasileiro.

Soteldo estava suspenso por ter sido expulso na estreia, diante do Grêmio, enquanto Mendoza foi cortado na véspera do jogo depois de ter entrado em contato com uma pessoa que fez uso de um medicamento que poderia aparecer no exame antidoping.

Por outro lado, exames apontaram que Luan Dias sofreu uma lesão muscular na posterior da coxa esquerda durante o jogo contra o Atlético-MG. O meia já deu início ao tratamento, mas o clube não divulgou o prazo de recuperação.

Botafogo está animado

O adversário do Santos chega embalado pelo bom início de Série B do Brasileiro, com 100% de aproveitamento. O Botafogo venceu o Juventude-RS, por 2 a 1, na estreia, em Caxias do Sul (RS), e no último final de semana bateu o Sampaio Corrêa-MA, por 1 a 0, em casa.

Para o confronto na Vila Belmiro, o experiente técnico Adilson Batista tem dois desfalques. O lateral-direito Vidal e o zagueiro Diogo Silva estão vetados pelo departamento médico.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X BOTAFOGO-SP

Local - Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data e horário - quarta-feira (27), às 19h (de Brasília)

Árbitro - Rodrigo José Pereira de Lima (PE)

Auxiliares - Luanderson Lima dos Santos (BA - Fifa) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)

Árbitro de vídeo - Igor Junio Benevenuto (MG - Fifa)

SANTOS - João Paulo; Nathan, Messias, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Camacho e Soteldo; Mendoza, Ângelo e Marcos Leonardo. Técnico: Odair Hellmann.

BOTAFOGO-SP - Matheus Albino; Thassio, Carlinhos, Lucas Dias e Jean Victor; Guilherme Madruga, Fillipe Soutto e Xuxa; Robinho, Osman e Salatiel. Técnico: Adilson Batista.

Quem são os atletas do Time Brasil classificados para os Jogos Olímpicos de Paris 2024?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.