Futebol Santos decreta luto oficial de três dias pela morte de Negrelli

Santos decreta luto oficial de três dias pela morte de Negrelli

Multicampeão do vôlei pelo clube e pela seleção, o ex-atleta estava internado num hospital da cidade e morreu durante a madrugada

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Negrelli no Memorial das Conquistas do Santos

Negrelli no Memorial das Conquistas do Santos

Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC/Arquivo

O Santos decretou luto oficial de três dias e colocou sua bandeira a meio mastro, em homenagem a José Oswaldo da Fonseca Marcelino, o Negrelli, multicampeão do vôlei do clube e da seleção brasileira, que morreu na madrugada desta quarta-feira (14), aos 72 anos.

Ele enfrentava problemas de saúde e vinha sendo tratado em um hospital da cidade.

Por nota, o Peixe lembrou que Negrelli foi “um dos principais atletas da história do clube”. “Jogou basquete no Alvinegro Praiano, mas foi no vôlei que ganhou o grande destaque: pentacampeão estadual, campeão brasileiro e campeão sul-americano pelo Santos FC.”

Negrelli também era considerado um dos melhores jogadores da seleção, pela qual disputou a Olimpíada de 1972, em Munique, ao lado de Bebeto de Freitas, além de ter igualmente conquistado títulos para o Brasil em outras competições.

Luto municipal
Atualmente, Negrelli vinha trabalhando como professor em duas universidades santistas e como coordenador de um projeto social. A Prefeitura de Santos também decretou luto oficial de três dias.

O velório do ex-atleta ocorre no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, município em que ele nasceu, em 9 de abril de 1950. A cremação será realizada às 18h, no mesmo local.

Sem 'lei do ex', Barcelona perde para Bayern na Champions; veja resultados da 2ª rodada

Últimas