Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos dá adeus ao sonho de Libertadores após derrota

Tricampeão da competição e duas vezes vice, Peixe terá que se contentar com a Sul-Americana após ser batido pelo Botafogo 

Futebol|Do Live Futebol BR

Santista Lucas Braga em treino
Santista Lucas Braga em treino Santista Lucas Braga em treino

O Santos ficará o segundo ano seguido sem disputar a Copa Libertadores. A chance, que já era mínima, ruiu na noite desta quinta-feira (10) com a derrota por 3 a 0 para o Botafogo, no Engenhão, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Tricampeão da competição continental – em 1962, 1963 e 2011 –, o Peixe não esteve na “Liberta” em 2022. Em 2021, caiu na primeira fase – algo que não ocorria desde 1984.

Em 2020, de forma até surpreendente, repetiu 2003, quando o título ficou com o Boca Juniors, e foi novamente vice-campeão – o Palmeiras levou a melhor. 

O que restou?

Publicidade

Resta ao Peixe a Copa Sul-Americana – para a qual se classificam seis clubes brasileiros que terminarem o Brasileirão entre 9ª e 14ª colocação. O time do litoral não sai mais deste grupo: é o atual 12º, com 47 pontos.

A própria Conmebol postou nas últimas horas: "Bem-vindo de volta, Santos. O Peixe é o segundo time brasileiro classificado à fase de grupos". O primeiro foi o Goiás

Publicidade

Os santistas não têm boa recordação da “Sula” 2022: foram eliminados nos pênaltis pelo Deportivo Táchira, da Venezuela, em plena Vila Belmiro, ainda nas oitavas de final. O fracasso foi a gota d'água para as saídas do técnico Fabián Bustos e do executivo de futebol Edu Dracena.

O último compromisso do Alvinegro Praiano na atual temporada será no domingo (13), às 16h, contra o Fortaleza, na Vila. Ingressos está à venda desde quarta-feira em www.sociorei.com e www.futebolcard.com.

Guia da Copa: confira ranking da Fifa, participações e melhor desempenho dos 32 países

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.