Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos busca reabilitação no Brasileirão diante do Atlético-MG

Peixe vem de uma atuação ruim contra Audax Italiano pela Copa Sul-Americana

Futebol|Do Live Futebol BR

Santos vem de empate em casa pela Copa Sul-Americana
Santos vem de empate em casa pela Copa Sul-Americana Santos vem de empate em casa pela Copa Sul-Americana

Em busca da reabilitação no Campeonato Brasileiro, o Santos recebe o Atlético-MG neste domingo (23), a partir das 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, em Santos (SP), pela segunda rodada.

Apesar de ter tido uma boa atuação, o Peixe estreou com derrota para o Grêmio, por 1 a 0, em Caxias do Sul (RS). O Galo também não começou bem no Brasileirão ao perder em casa para o Vasco da Gama, por 2 a 1.

Histórico

Existe um equilíbrio no retrospecto geral entre os dois times, apesar de ligeira vantagem para o Atlético-MG, que tem 42 vitórias contra 38 do Santos, além de 26 empates. A última vez que o Peixe bateu o Galo foi em junho de 2021, quando fez 2 a 0 na Vila Belmiro.

Publicidade

Informações do Santos

Odair Hellmann não teve muito tempo para trabalhar depois do empate sem gols com o Audax Italiano, do Chile, em casa, pela Copa Sul-Americana, na última quinta-feira (20). Por isso, é difícil pensar em grandes mudanças.

Publicidade

Uma alteração certa é na lateral esquerda. Felipe Jonatan foi substituído no começo do jogo com uma entorse no joelho esquerdo e teve constatada uma lesão no ligamento cruzado. Lucas Pires entrou diante do Audax Italiano, mas Odair Hellmann tem como opção escalar o recém-contratado Gabriel Inocêncio.

Apesar de ser lateral-direito de origem, o jogador de 28 anos atuou na esquerda em boa parte dos jogos pelo Água Santa no Paulistão. Seus desempenhos nos treinamentos agradaram a comissão técnica de Odair Hellmann.

Publicidade

Informações do Atlético-MG

Eduardo Coudet chega para o confronto pressionado por não conseguir emplacar uma sequência de bons resultados neste início de trabalho. Pelo contrário. O Atlético-MG vem de duas derrotas seguidas e viu a situação na Copa Libertadores se complicar ao perder para o Athletico-PR, por 2 a 1, na última terça-feira (18).

A principal baixa do Galo para o jogo contra o Santos é o meia Pedrinho, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda diante do Furacão e deve ficar cerca de três meses afastado dos gramados. É bom lembrar que seu contrato de empréstimo junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, termina no dia 30 de junho.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X ATLÉTICO-MG

Local - Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data e horário - domingo (23), às 16h (de Brasília)

Árbitro - Braulio da Silva Machado (SC - Fifa)

Auxiliares - Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

Árbitro de vídeo - Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)

SANTOS - João Paulo; Nathan, Messias, Eduardo Bauermann e Gabriel Inocêncio (Lucas Pires); Rodrigo Fernández, Dodi, Lucas Lima e Soteldo; Ângelo (Mendoza) e Marcos Leonardo. Técnico: Odair Hellmann.

ATLÉTICO-MG - Everson; Mariano, Jemerson, Maurício Lemos e Dodô (Rubens); Battaglia, Edenilson (Igor Gomes ou Hyoran), Patrick e Zaracho; Paulinho e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet.

Manipulação de jogos: conheça os jogadores investigados e o que aconteceu com cada um

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.