Futebol Santos aposta em retrospecto na Vila para vencer o Atlético-MG

Santos aposta em retrospecto na Vila para vencer o Atlético-MG

Em seus domínios, Peixe não perde para o Galo desde 2009; jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro ocorre nesta 4ª

  • Futebol | Do Live Futebol BR

O técnico santista Orlando Ribeiro

O técnico santista Orlando Ribeiro

Ivan Storti/Santos FC

O Santos recebe o Atlético-MG nesta quarta-feira (5), às 21h30, amparado pelo retrospecto positivo contra os mineiros na Vila Belmiro, palco do confronto válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em casa, o Peixe não perde para o Galo há de 13 anos.

A última derrota ocorreu também no Brasileirão, em 21 de junho de 2009: 3 a 2 e de virada. Neymar integrava o elenco alvinegro treinado por Vagner Mancini. Diego Tardelli estava no Galo de Celso Roth.

Naquela ocasião, o primeiro gol foi marcado por Neymar, aos 45 minutos do primeiro tempo. Tardelli empatou, aos 15' da etapa final. Evandro ampliou para os mineiros, aos 20'; Carlos Alberto fez o terceiro dos visitantes, aos 29'; e o santista Léo descontou, aos 43'.

Em 27 de junho de 2021, o time de Belo Horizonte teve a oportunidade de colocar fim ao jejum de vitórias na Vila, mas fracassou: 2 a 0 para o Peixe.

Em 11 de junho de 2022, no primeiro turno da atual edição, deu empate no Mineirão: 1 a 1 – com direito a expulsão do lateral-esquerdo santista Lucas Pires, que não deve começar na partida deste meio de semana. Na posição reaparece Felipe Jonatan, liderado após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

Mais sobre o Peixe
O Santos também conta com o retorno do volante uruguaio Rodrigo Fernández, 100% recuperado de lesão parcial na coxa direita, constatada em 6 de setembro. Camacho, que vinha atuando em seu lugar, tomou o terceiro cartão amarelo na derrota por 1 a 0 para o Internacional e é desfalque.

Também seguem sendo baixas o lateral-direito Madson e o zagueiro Maicon. O primeiro sofreu fratura na mão direita durante treino e o segundo ainda se recupera de lesão na coxa direita. Nathan e Luiz Felipe, como na rodada anterior, vão para o jogo.

O técnico Orlando Ribeiro pode, ainda, surpreender se escalar como titular o meia Ed Carlos, que fez sua estreia no profissional durante o segundo tempo do duelo com o Inter. Nessa hipótese mais remota, Luan ou Sánchez começariam no banco.

Os visitantes
O técnico Cuca reencontra o Santos na Vila Belmiro pela primeira vez desde que deixou o time do litoral paulista, em 21 de fevereiro de 2021, após sua terceira passagem.

Desfalques no Galo são o lateral-direito Mariano (com lesão no músculo posterior da coxa direita) e o lateral-esquerdo Rubens (com quadro de virose). Além de Guilherme Arana, Igor Rabello e Pedrinho, entregues ao departamento médico há semanas.

FICHA TÉCNICA
Santos x Atlético-MG
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data e hora: quarta-feira (5/10), às 21h30
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ)
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Michael Correia (RJ)
VAR: Wagner Reway (PB)

SANTOS: João Paulo; Nathan, Luiz Felipe, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Carlos Sánchez e Luan; Ângelo, Soteldo e Marcos Leonardo. Técnico: Orlando Ribeiro

ATLÉTICO-MG: Everson, Guga, Jemerson, Junior Alonso e Dodô; Allan, Otávio e Zaracho; Pavón, Ademir e Hulk. Técnico: Cuca.

Do estupro contra jovem em balada ao pedido de extradição: relembre como foi o caso Robinho

Últimas