Futebol Santos anuncia Edu Dracena como novo executivo de futebol

Santos anuncia Edu Dracena como novo executivo de futebol

No Palmeiras desde 2016, Dracena estava ocupando o cargo de assessor técnico e chega para o lugar de André Mazzuco

Edu Dracena é anunciado como novo executivo de futebol do Santos

Edu Dracena é anunciado como novo executivo de futebol do Santos

Divulgação/Twitter/@SantosFC

Edu Dracena está de volta ao Santos, só que dessa vez não irá atuar dentro das quatro linhas. Vindo diretamente do rival Palmeiras, clube que defendeu durante os últimos 5 anos, Dracena assinou contrato com o Peixe nesta quarta-feira (27) para ser o novo executivo de futebol do Alvinegro da Vila Belmiro.

O ex-zagueiro, campeão da Libertadores pelo Santos em 2011, recentemente exercia o cargo de assessor técnico no rival alviverde, clube em que também foi muito vitorioso, como jogador e assessor.

O novo executivo de futebol do Santos retorna à Vila Belmiro numa situação nada confortável. O clube está na zona de rebaixamento e pode sofrer sua primeira queda em todos os seus 109 anos de história. 

Dracena chega para "chacoalhar" um ambiente tumultuado, e abalado psicológicamente. Além da vinda do ex-jogador, o Santos promoveu outras mudanças em seu departamento de futebol. André Mazzuco e Jorge Andrada, executivo e gerente de futebol, respectivamente.

O início do trabalho de Edu Dracena pode ser bastante agitado devido à pessima fase que o clube vive no Campeonato Brasileiro. Com o técnico Fábio Carille, o Peixe conquistou apenas uma vitória em nove partidas disputadas e perdeu muitas posições na tabela do Brasileirão, atualmente na 17ª colocação, com 29 pontos. Nesta quarta-feira (27), o Santos enfrentará o Fluminense na Vila Belmiro e, dependendo do resultado, o treinador pode ser retirado do cargo.

Quem é a mulher que dirige o Newcastle após venda bilionária

Últimas