Santos abre 2 a 0 com Baptistão, mas cede empate ao Bragantino
Jogo movimentado na Vila Belmiro teve até técnico e preparador do Peixe expulsos no segundo tempo; placar deixa os times fora do G4
Futebol|Do Live Futebol BR
O Santos abriu 2 a 0 sobre o RB Bragantino, mas cedeu empate na noite deste sábado (18), na Vila Belmiro, em Santos, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado de 2 a 2, Peixe e Braga somam 18 pontos e desperdiçam a chance de dormir no G4 da competição. Provisoriamente, pelos critérios de desempate, Santos fica em 5º e Braga, em 7º.
Na próxima quarta (22), o Santos visita o Corinthians às 21h30, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Já o Bragantino visita o Atlhetico-PR no sábado (25), às 16h30, na Arena da Baixada, em Curitiba, pelo Brasileirão.
Leia também
O jogo
Cadenciado. Assim foi até os 8’ quando Hyoran chutou de longe, exigindo difícil defesa do goleiro santista João Paulo.
Aos 11’, tentativa de resposta do Peixe com Zanocelo e Lucas Braga, mas sem desfecho positivo para o time do litoral.
Em casa, o Santos se animou e, no minuto seguinte, Bruno Oliveira chegou chutando: Cleiton fez a defesa para os visitantes.
O ânimo virou vibração: aos 16’, o atacante Léo Baptistão, voltando de lesão, encheu o pé na sobra da defesa e estufou as redes: 1 a 0 Santos em jogada que contou com participação de Rodrigo Fernández e Lucas Braga, improvisado pela lateral direita na ausência de Madson (machucado) e Auro (suspenso).
O Braga não se intimidou: aos 28’, grande defesa de João Paulo para salvar o Peixe no cabeceio venenoso do atacante Jan Hurtado.
Mas foi o Peixe o time que chegou lá de novo: com direito a revisão do VAR em lance inteligente de Marcos Leonardo, Léo Baptistão novamente concluiu, aos 35', apenas com o trabalho de empurrar para as redes: 2 a 0 Santos.
Quando parecia que o Peixe tinha tudo sob controle, gol do Bragantino: aos 45', Aderlan cruzou e a bola chegou ao camisa 10 Hyoran, que chutou com firmeza para diminuir: 2 a 1.
Etapa final
Começou com o Bragantino muito perigoso em busca do empate logo aos 2', com Hyoran. Perigoso também foi o choque de cabeça entre Aderlan e Rodrigo Fernández, mas nada grave.
O Peixe tentou voltar ter algum domínio diante de sua torcida, mas o Braga mostrava muita vontade nas divididas.
O torcedor do Alvinegro Praiano chegou a ensaiar grito de gol na sequência, mas chute de Jhojan Julio saiu mascado, aos 9'.
O técnico santista Fabián Bustos fez três alterações de uma só vez: entraram Ângelo, Sandry e Rwan Seco e saíram Bruno Oliveira, Jhojan Julio e Léo Baptistão, este, sentindo dores.
O Bragantino também mexeu e o jogo ganhou em emoção. Melhor para o Bragantino: aos 25', Luan Cândido recebeu de Artur e acertou o pé pela esquerda, de longe, vencendo João Paulo: golaço com bola no ângulo. 2 a 2.
Aos 28', cartões vermelhos em dose dupla ao Peixe: técnico Bustos e preparador físico Marcos Estenan Conenna. Arzul, preparador de goleiros do Santos, assumiu o posto de técnico na reta final.
João Paulo ainda precisou defender uma bola perigosa do Bragantino nos minutos finais, mas ficou nisso: 2 a 2 se tornou o placar final na noite fria da baixada santista.
FICHA TÉCNICA
Santos 2 x 2 RB Bragantino
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data e hora: sábado (18), às 21h (de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP/FIFA)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Gols: Léo Baptistão (Santos), aos 16'/1ºT; Léo Baptistão, aos 35'/1ºT; Hyoran (Bragantino), aos 45'/1ºT
Cartões amarelos: Zanocelo (Santos), aos 22’/1ºT; Bruno Oliveira (Santos), aos 24’/1ºT; João Paulo (Santos), aos 9’/1ºT; Helinho (Bragantino), aos 17’/2ºT; Luan Cândido (Bragantino), aos 25'/2ºT; Praxedes (Bragantino), aos 33'/2ºT; Ricardo Goulart (santos), aos 40'/2ºT
Cartão vermelho: Fabián Bustos (Santos), aos 28'/2ºT; Marcos Estenan Conenna, aos 28'/2ºT
SANTOS: João Paulo; Lucas Braga, Kaiky, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo (Camacho) e Bruno Oliveira (Sandry); Léo Baptistão (Ângelo), Jhojan Julio (Rwan Seco) e Marcos Leonardo. Técnico: Fabián Bustos.
RB BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Kevin, Natan e Luan Cândido; Lucas Evangelista, Raul (Ramires) e Hyoran (Praxedes); Jan Hurtado (Alerrandro), Artur (Carlos Eduardo) e Helinho (Sorriso). Técnico: Maurício Barbieri.
No aniversário de 110 anos, Santos ganha novo ônibus oficial; conheça