Santistas comemoram ponto conquistado no Peru em estreia da Libertadores
Alvinegro saiu atrás do Sporting Cristal, mas buscou a igualdade e quase virou o placar
Futebol|Do R7
O ponto conquistado pelo Santos na estreia da Libertadores da América 2017 diante do Sporting Cristal, no Peru, foi bastante comemorado pelos jogadores do Peixe e pelo técnico Dorival Júnior.
Em entrevista para a Fox Sports na saída do gramado do Alberto Gallardo, o meia Lucas Lima, um dos quatro que retornaram ao time na noite desta quinta-feira (9), salientou a importância do resultado na casa do adversário.
— Importante resultado. Primeiro jogo. Nosso time demorou um pouco para entrar na partida e acabamos sofremos um pouquinho. Normal, pois é Libertadores. Depois que entramos no jogo, dominamos a partida. Conquistamos um ponto importante e que fará diferença no final. É Libertadores e não tem jogo fácil.
Bruno Henrique, que substituiu Copete na etapa final e foi bem mais efetivo que o colombiano, mostrou entrosamento com Lucas Lima dentro e fora de campo.
Não se conquista a Copa Libertadores da América sem jogadores experientes no elenco. Este parece ser o pensamento dos times brasileiros na disputa da edição 2017 do torneio sul-americano. Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Chapecoense, Flamengo, Grêmi...
Não se conquista a Copa Libertadores da América sem jogadores experientes no elenco. Este parece ser o pensamento dos times brasileiros na disputa da edição 2017 do torneio sul-americano. Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Chapecoense, Flamengo, Grêmio, Palmeiras e Santos serão os representantes do País e vêm liderados por veteranos
— O Santos jogou super bem, suportou a pressão da torcida. Saiu perdendo, mas buscou o empate. Está de bom tamanho, mas precisamos corrigir alguns erros que não podem acontecer em jogos de Libertadores.
Apesar de ter conquistado apenas uma vitória nas últimas seis partidas, somando três derrotas e dois empates, o técnico Dorival Júnior também aprovou a estreia.
— Adiantamos a nossa marcação, tivemos volume maior de jogo e acho que merecemos o gol que fizemos. No primeiro tempo o Sporting Cristal foi superior. Acredito que para uma estreia da Libertadores foi um jogo bom, bem equilibrado. Libertadores é assim.