Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Sampaoli explica Arrascaeta e Ribeiro no banco e evita falar de arbitragem e 'sistema'

Técnico do Flamengo reconheceu que o esquema não funcionou no primeiro tempo do empate com o Palmeiras

Futebol|Do Live Futebol BR

Sampaoli admitiu que a mudança no esquema não funcionou
Sampaoli admitiu que a mudança no esquema não funcionou Sampaoli admitiu que a mudança no esquema não funcionou

O Flamengo viveu dois tempos distintos contra o Palmeiras neste sábado (8), no Allianz Parque. Na primeira etapa, com Luiz Araújo e Everton Cebolinha titulares, o Rubro-Negro não conseguiu se impor e saiu perdendo. No intervalo, Everton Ribeiro e Arrascaeta saíram do banco e mudaram a cara do jogo, participando do gol que determinou o empate por 1 a 1.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Na coletiva após a partida, o técnico Jorge Sampaoli explicou a decisão por Luiz Araújo e Everton Cebolinha no time titular e admitiu que o esquema com dois pontas de origem não teve o efeito esperado.

Publicidade

Leia também

"Hoje, pensamos em ter dois extremos fechando por fora. É um campo difícil. Pensamos que o um contra um pelos lados poderia nos dar alguma solução. Mas não foi assim porque o time não teve capacidade de jogar, não encontrou os espaços. No segundo tempo, quando voltou a formação original, conseguimos superar o rival. Temos que trabalhar muito para que o time tenha a possibilidade de jogar com extremos", disse o argentino.

Sampaoli também evitou falar sobre a arbitragem, que foi determinante ao não marcar pênalti de Richard Ríos em Everton Ribeiro e anular o que seria o gol da vitória de Murilo nos acréscimos. Ao ser perguntado se sentiu no jogo o suposto 'sistema', que pautou a semana do Palmeiras, o técnico do Flamengo preferiu citar o gás de pimenta utilizado nos arredores do estádio, que causou duas paralisações no primeiro tempo.

Publicidade

"Sinceramente, penso que não posso falar muito disso ['sistema']. Foi um jogo de futebol em que aconteceu muita coisa. Jogadas justas de VAR, pênalti ou não pênalti. É futebol. Do meu lado, só o que me incomodou foi o gás de pimenta".

Conheça os 10 estádios que vão receber as partidas da Copa do Mundo de 2023

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.