Saída de Bárbara Fonseca é confirmada pelo Cruzeiro e dirigente deve ir para o Grêmio
Após saídas de Karina Balestra e Mariana Nascimento, clube gaúcho buscava um nome para cuidar da equipe
Futebol|Do R7, com RECORD NEWS
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
O Cruzeiro anunciou a saída da diretora do clube feminino, Bárbara Fonseca, nesta terça-feira (13), e a dirigente deverá assumir o Grêmio em breve. Com a promessa de um investimento recorde neste ano, o clube porto-alegrense deve contar com o bom histórico de Bárbara para alavancar ainda mais o time em 2026.
A dirigente já estava com as Cabulosas desde 2019, mas só assumiu o comando da equipe feminina com a saída de Kim Saito no início de 2025, com uma promessa ambiciosa: projetar mais o clube em nível nacional. E o projeto foi cumprido, com muito foco e trabalho, o clube ficou na liderança durante toda a primeira fase do Brasileirão e garantiu o vice-campeonato, além da vaga inédita na Libertadores.

“São várias vertentes que fazem um clube num estado que ainda é tão patriarcal, que ainda não aprendeu a amar o futebol feminino. E o Cruzeiro chega com essa expressão, chega numa final com uma performance à altura do Corinthians, que até então só se fala de futebol feminino em São Paulo, o Corinthians aí multicampeão”, comentou Bárbara.
Com as saídas de Karina Balestra e Mariana Nascimento, o Grêmio começou a correr atrás de nomes para o feminino. Após a recusa de Nuéli Silveira, diretora da Ferroviária, e de Rafa Esteves, da base do Corinthians e que deve assumir o Mirassol, Bárbara deve chegar ao Rio Grande do Sul para assumir a diretoria das Mosqueteiras.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!














