Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Saiba quem é Marcelo Marques, empresário que comprou Arena do Grêmio e doou ao clube

Marques afirmou que a aquisição foi uma iniciativa pessoal como torcedor e não uma operação comercial

Futebol|Do R7

Marcelo Marques é pré-candidato à presidência do Grêmio Reprodução/YouTube

O empresário Marcelo Marques formalizou a compra da gestão da Arena do Grêmio e anunciou que irá transferi-la integralmente para o Tricolor gaúcho. O negócio foi fechado com as empresas Revee e Arena Porto-Alegrense por R$ 130 milhões. Com a aquisição, o clube passa a ter controle direto sobre o estádio após mais de uma década de gestão terceirizada.

RESUMO DA NOTÍCIA

  • Marcelo Marques compra a gestão da Arena do Grêmio por R$ 130 milhões e a doará ao clube.
  • Ele é presidente do Grupo Marquespan, a maior fabricante de pão francês do mundo, e gremista declarado.
  • A oficialização ocorreu com a presença de dirigentes e ex-presidentes do Grêmio, e ele apelou por mais sócios para o clube.
  • O empresário ressaltou que a aquisição foi uma iniciativa pessoal, fora das disputas políticas internas do clube.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Marques é presidente do Grupo Marquespan, sediado em Gravataí desde 1999. A empresa é considerada a maior fabricante de pão francês do mundo, com mais de 5 mil funcionários e uma frota de cerca de 600 caminhões.

Gremista declarado, ele foi um dos nomes envolvidos na chegada do atacante Luis Suárez em 2023 e atualmente é pré-candidato à presidência do clube, com eleição prevista para ocorrer entre setembro e novembro de 2025.

A oficialização da compra ocorreu nesta terça-feira (15), com a presença de dirigentes e ex-presidentes do Grêmio.


Em discurso, Marcelo reforçou que a aquisição foi uma iniciativa pessoal como torcedor e não uma operação comercial. Ele afirmou que a Arena será integralmente doada ao clube e apelou para que os torcedores respondam se associando em massa. “O Grêmio precisa muito do torcedor. Tem que ter 300 mil sócios”, afirmou.

Leia mais:

Na coletiva, o empresário relatou que decidiu assumir o projeto por considerar que o momento exigia uma solução fora das disputas políticas internas. Segundo ele, foram 45 dias de tratativas até a conclusão do acordo. “O Grêmio é do torcedor. A Arena agora também é dele”, disse.


Nas redes sociais, Marcelo celebrou o acordo e indicou que o processo de transferência definitiva ainda seguirá etapas formais. No entanto, destacou que não há mais chance de recuo por parte das empresas que até então controlavam o estádio. “Grato a Deus por essa oportunidade de participar de um momento tão importante e histórico para o nosso clube do coração”, escreveu.

O clube já planeja utilizar o novo momento como forma de mobilizar a torcida. O empresário convocou os gremistas a comparecerem em peso na partida contra o Alianza Lima, no próximo dia 23, pela Copa Sul-Americana.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.