Futebol Saiba por que o Palmeiras usou meias cinzas contra o Atlético-MG

Saiba por que o Palmeiras usou meias cinzas contra o Atlético-MG

Verdão fez uma campanha em favor do Meio-Ambiente intitulada de 'o verde faz falta' no programa 'Por um futuro mais verde'

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Dudu (à direita) tenta driblar Junior Alonso no jogo entre Palmeiras e Atlético-MG no Allianz

Dudu (à direita) tenta driblar Junior Alonso no jogo entre Palmeiras e Atlético-MG no Allianz

CESAR GRECO/SITE OFICIAL DO PALMEIRAS (05.06.2022)

No empate entre Palmeiras e Atlético-MG, no último domingo (5), a equipe palmeirense entrou de uniforme branco e meiões cinza, por conta de uma campanha chamada 'O verde faz falta', em alerta ao meio-ambiente.

A campanha Verdão fez o time treinado por Abel Ferreira, mesmo atuando no Allianz Parque, optar em não jogar com a sua tradicional combinação de camisa e meias verdes diante do rival mineiro.

"O Palmeiras é uma instituição com o compromisso de sempre lutar por uma sociedade melhor, incentivando comportamentos e atitudes conscientes em relação ao meio ambiente. Sabemos da visibilidade do futebol no Brasil e é nosso dever utilizá-la para promover campanhas como esta”, disse a presidente do Palmeiras, Leila Pereira.

Há  50 anos era promovido o primeiro encontro para se discutir formas de manter o meio ambiente a salvo, sob o comando da ONU (Organização das Nações Unidas), em solo europeu, na cidade de Estocolmo, na Suécia.

O Palmeiras voltará a campo na próxima quinta-feira (9), às 19h, contra o Botafogo, pela 10ª rodada do Brasileirão 2022, novamente no Allianz Parque, só que, desta vez, usará o verde habitual.

Em meio à guerra, Ucrânia perde do País de Gales e está fora da Copa do Mundo

Últimas