Futebol Rueda assume perfil centralizador na presidência do Santos

Rueda assume perfil centralizador na presidência do Santos

Postura fica mais evidente em meio à conturbada saída do executivo de futebol Newton Drummond, ocorrida na quinta

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Goleiro reserva Mazoti com o presidente Rueda em pé, ao fundo, durante treino

Goleiro reserva Mazoti com o presidente Rueda em pé, ao fundo, durante treino

Ivan Storti/Santos FC - (15.08.2022)

O presidente do Santos, Andres Rueda, assumiu seu perfil centralizador em recentes episódios que agitaram o clube.

Ele não só passou a ser figura presente nos treinos da equipe, realizados no CT Rei Pelé, como negociou diretamente a chegada dos quatro reforços do meio de ano – Soteldo, Carabajal, Nathan e Luan –, o que teria desagradado o então executivo de futebol Newton Drummond, demitido na quinta-feira (18).

Sobre Luan, Rueda orgulhou-se de contar, em encontro com jornalistas, no último dia 11, que acertou o empréstimo rapidamente e em contato informal com o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro. “A negociação com o Duílio levou exatamente sete minutos. Foi na Federação Paulista de Futebol... Saímos um pouco, fomos tomar um café e foi feito”.

Rueda ainda revelou: “Santos paga R$ 100 mil até o fim do ano. Temos prioridade na renovação por mais um ano. E prioridade na compra se aparecer interessado. Operação boa para o Santos, Corinthians e para o jogador”.

Perda de confiança no executivo
Conforme noticiado, Drummond foi desligado após pouco mais de um mês no cargo. Uma função fundamental do executivo é justamente a costura por contratações e presença nos anúncios, o que não vinha ocorrendo.

Segundo o canal ESPN, em contato com o jornalista Fabio Sormani, o profissional considerou a alegação para sua demissão como “esdrúxula”. “Infelizmente, de que perdeu a confiança em mim depois que recebeu informações áudios de pessoas dizendo que meu filho estaria intermediando uma possível negociação no Santos. Isso é indelicado, é desrespeitoso”, disse Drummond.

Nem Rueda nem o técnico Lisca, amigo de Drummond, fizeram manifestações públicas sobre o ex-executivo. Um novo nome para o cargo pode, segundo bastidores, ficar para 2023.

Quais as melhores torcidas de futebol? Confira o ranking de empolgação dos fãs

Últimas