Ruan Ribeiro assume artilharia e atinge número de gols de Endrick na Copinha
Camisa 9 do Verdão chegou a seis gols na Copa São Paulo de Futebol Júnior, igualando a marca da joia alviverde em 2022
Futebol|Do Live Futebol BR
O Palmeiras chegou às quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao golear o Mirassol por 4 a 0 nesta segunda-feira (16), em São José do Rio Preto. O Verdão chegou a 12 vitórias seguidas na Copinha, somando 2022 e 2023, e tem três vitórias por goleada em três jogos pela fase final desta edição da competição.
Um dos destaques individuais do Palmeiras na busca pelo bicampeonato tem sido o atacante Ruan Ribeiro. O camisa 9 marcou seu sexto gol na Copinha ao abrir 2 a 0 para o Verdão diante do Mirassol, assumindo a liderança da artilharia desta edição.
Leia também
Ruan Ribeiro foi titular do Palmeiras em cinco das seis partidas da Copinha, saindo do banco apenas diante do Rio Preto, na terceira rodada da fase de grupos. O atacante balançou a rede nos cinco jogos em que saiu jogando, incluindo dois gols na segunda rodada, diante do América-SP. Na fase final, o camisa 9 marcou uma vez em cada uma das três partidas.
Com seis gols nesta edição da Copinha, Ruan Ribeiro igualou o número de Endrick na edição anterior. Artilheiro do Verdão na campanha do título inédito, a joia marcou seis vezes em seis partidas disputadas e foi eleito o melhor jogador da competição. Um ano depois, o atacante de 16 anos é titular do time principal e já foi negociado com o Real Madrid, da Espanha, que vai defender a partir de 2024, quando completar 18 anos.
O Palmeiras volta a campo pela Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta quarta-feira (18), quando enfrenta o Floresta, do Ceará, pelas quartas de final. O horário e o local da partida ainda não foram definidos pela Federação Paulista de Futebol.
Mulheres e crianças foram 'torcida única' e fizeram história nas arquibancadas do Coritiba; veja