Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Cosme Rímoli - Blogs
Publicidade

Torcida do Palmeiras já inocenta Abel e jogadores em caso de eventuais fracassos. E cobrará economia da presidente Leila Pereira

Pela primeira vez na história, o Palmeiras começa a temporada sem sequer um reforço. Mesmo tendo perdido Scarpa, Danilo, Wesley, além da venda de Endrick. Mancha Verde cobrará nos estádios a presidente Leila

Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli


Torcida elege Leila, e sua economia, como alvo de cobranças. Em caso de fracassos do Palmeiras
Torcida elege Leila, e sua economia, como alvo de cobranças. Em caso de fracassos do Palmeiras

São Paulo, Brasil

Nem Abel Ferreira e nem os jogadores do Palmeiras serão cobrados, em caso de derrotas, ou mesmo a perda da Supercopa do Brasil, daqui 12 dias, em Brasília, em partida contra o Flamengo.

De uma maneira firme, civilizada, a principal torcida uniformizada do Palmeiras resolveu antecipar quem será a pessoa cobrada, em caso de insucessos do clube nesta temporada.

A presidente Leila Pereira.

Publicidade

A dirigente assume, como o blog já antecipou, que é ela que não está autorizando a vinda de novos jogadores.

Mesmo com as saídas de jogadores importantes como Danilo, Scarpa e Wesley. O trio deixar o Palmeiras era algo mais do que já planejado. 

Publicidade

Scarpa avisou ainda em maio de 2022 que não iria renovar seu contrato, queria jogar na Europa. Danilo era um jogador que Abel Ferreira acreditava que poderia ser vendido se surgisse uma proposta que o Palmeiras considerasse importante. Foi o que aconteceu.

E ambos estão no Nottingham Forest. 

Publicidade

Wesley perdeu espaço no elenco.

Principalmente com a efetivação de Endrick como titular.

Aliás, a grande revelação do futebol brasileiro já foi vendida para o Real Madrid, por mais de R$ 400 milhões. Só sairá do clube quando completar 18 anos, em 2024.

A direção foi mais do que avisada da necessidade da vinda de reforços.

Era óbvio que o Abel Ferreira precisava de peças de reposição.

Leila soube de Claudinho, do Zenit, de Matheus Henrique, do Sassuolo, de Jean Lucas, do Monaco.

Considerou todos caríssimos.

'Eu não sou irresponsável. Vou comprar o que nossa comissão técnica definir que é o melhor para o Palmeiras. O torcedor vê as vendas, e detalhe, como toda venda, o pagamento não é à vista. É parcelado. Não vai entrar todo o valor, e o Palmeiras tem percentual do jogador, não é a totalidade que vem para o clube. Só vou comprar o que for bom para o Palmeiras", disse na apresentação de um cartão digital para seu plano de sócios-torcedores.

Abel Ferreira, que foi o primeiro a ganhar o cartão, não quis falar com a imprensa.

O Palmeiras realmente jamais começou uma temporada sem contratações.

E é o único clube da Série A de 2023 que não tem sequer um reforço.

Não havia representantes da Mancha Verde no evento. A principal organizada foi um dos pilares de apoio à candidatura de Leila. Mas houve o afastamento.

Graças ao apoio financeiro de Leila Pereira, a Mancha Verde foi campeã do Carnaval de 2019
Graças ao apoio financeiro de Leila Pereira, a Mancha Verde foi campeã do Carnaval de 2019

Até com Leila não contribuindo mais para a torcida organizar seu Carnaval.

Ao mesmo tempo que a presidente lançava o cartão digital, a torcida divulgava sua posição nas redes sociais.

O protesto chegará às arquibancadas, nos próximos jogos do Palmeiras.

Aqui está a carta aberta da torcida.

"Onde está o dinheiro do Palmeiras?"

"Não faz nem um mês que dirigimos tal pergunta à presidente Leila Pereira. Não tivemos resposta. O que acompanhamos desde então foi a aparente transformação de um projeto esportivo vitorioso em um projeto que busca apenas retorno financeiro. O problema é que dinheiro no banco só traz títulos se for reinvestido na razão de ser do clube: o futebol.

"O Palmeiras começa a temporada sem sequer uma contratação - algo inédito na história - e, ainda pior, vê o elenco perder peças importantes sem perspectiva de reposição.

"Saíram Gustavo Scarpa, Danilo e Wesley e não veio ninguém! Não à toa, o técnico Abel Ferreira já veio a público declarar que o elenco precisa de reforços para preencher as lacunas deixadas por quem saiu.

"As fragilidades do elenco apareceram em vários momentos da temporada 2022, mas o trabalho consistente de comissão técnica e jogadores levou o Palmeiras ao título brasileiro. E já ali, na comemoração do hendeca, deixamos claro para a diretoria do clube que era preciso buscar reforços para suprir as carências do grupo.

"Um time campeão só se mantém campeão quando entende que é preciso estar sempre um passo à frente dos outros, mas o Maior Campeão do Brasil começa a temporada 2023 com um elenco inferiorizado, diante de rivais que vão se qualificando.

"Não podemos admitir essa perda de competitividade, e não vamos esperar eliminações ou derrotas em jogos importantes para manifestar o descontentamento com uma diretoria que parece preocupada apenas com os cifrões do balanço financeiro. Muito dinheiro entrou - e ainda vai entrar! - nos cofres do clube, mas, ao contrário do que a presidente Leila Pereira pode pensar, o Palmeiras não é uma instituição financeira, mas sim uma sociedade esportiva com um único objetivo: conquistar títulos.

"O Palmeiras é o atual campeão paulista e brasileiro, mas os escudos da FPF e da CBF na camisa alviverde não vão se manter apenas com o entrosamento de um grupo de jogadores vitoriosos. O enfraquecimento visível do elenco pode cobrar um preço muito alto em competições eliminatórias ou em meio às longas 38 rodadas do Campeonato Brasileiro, e é por isso que exigimos contratações AGORA, no início da temporada.

"Somos favoráveis ao aproveitamento das crias da Academia, inclusive por termos uma geração muito talentosa, mas meninos como Fabinho, Giovani, Jhon Jhon e Vanderlan precisam de um grupo forte para dar o respaldo necessário a jovens atletas.

Gustavo Scarpa avisou que não iria renovar seu contrato em maio de 2022
Gustavo Scarpa avisou que não iria renovar seu contrato em maio de 2022

"Eles têm de ser lançados aos poucos e sem responsabilidade excessiva e, para isso, precisamos de jogadores renomados e experientes, que cheguem para jogar e fazer a diferença!

"Fica aqui o recado à presidente Leila Pereira: depois de tantas promessas não cumpridas, o seu “crédito” acabou.

"A cobrança começou, e é direcionada a você, que tem a caneta na mão e os recursos para fazer valer o histórico vencedor da Sociedade Esportiva Palmeiras!"

"Diretoria Mancha Alvi Verde"

O gol que Pelé não fez! Ivonei, do Santos e outros 7 jogadores que marcaram golaços do meio-campo

" gallery_id="63c595d1cd77c0c4180001b7" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/prisma/cosme-rimoli/torcida-do-palmeiras-ja-inocenta-abel-e-jogadores-em-caso-de-eventuais-fracassos-e-cobrara-economia-da-presidente-leila-pereira-17012023"]

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.