Rooney nega convite para seleção inglesa e confirma aposentadoria
Atacante é um dos maiores goleadores da história do time da Inglaterra
Futebol|Do R7

O atacante inglês Wayne Rooney anunciou que está aposentado da seleção inglesa. A confirmação veio nesta quarta-feira (23) após uma ligação do técnico Gareth Southgate, que entrou em contato com o jogador para chamá-lo para fazer parte da equipe.
EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se
Rooney tem 31 anos e marcou 53 gols em 119 partidas representando a Inglaterra. Ao jogar no Manchester United, acabou perdendo espaço sob o comando de José Mourinho. Neste ano, o atacante voltou para o Everton, também da Inglaterra — e marcou gol contra o eterno rival Manchester City durante a partida de segunda-feira (21).
A ligação do treinador da seleção inglesa aconteceu na terça (22), com o intuito de parabenizar Rooney pelo último jogo. No entanto, a resposa de Rooney não foi a esperada: o atacante afirmou que decidiu de aposentar do futebol internacional, e que vai encerrar a carreira no Everton.
"Foi ótimo que Gareth Southgate me ligou para me dizer que me queria de volta no time da Inglaterra. Eu fiquei muito feliz com isso", disse Rooney em um comunicado enviado à Press Association Sport. "Tenho pensado há muito tempo, mas disse a Gareth que minha carreira na seleção inglesa acabou".
"É uma decisão realmente difícil, que tomei após muitas conversas com a minha família e com meu empresário do Everton (Ronald Koeman). Jogar pela Inglaterra sempre foi especial para mim. Sempre que fui capitão, senti um verdadeiro privilégio".
Na última terça-feira a Inglaterra venceu a seleção da Suíça por 2 a 0, garantiu seu lugar na Euro 2016 e de quebra viu Wayne Rooney se tornar o maior artilheiro da história do English Team com 50 gols. Veja a seguir quem são os goleadores das principa...
Na última terça-feira a Inglaterra venceu a seleção da Suíça por 2 a 0, garantiu seu lugar na Euro 2016 e de quebra viu Wayne Rooney se tornar o maior artilheiro da história do English Team com 50 gols. Veja a seguir quem são os goleadores das principais seleções do mundo