Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Rony faz de bicicleta, mas Palmeiras e Flu empatam pelo Brasileirão

Partida foi válida pela 24ª rodada do torneio, no Maracanã, e Manoel fez o gol do Tricolor; Verdão soma 50 pontos na liderança

Futebol|Do Live Futebol BR


O Palmeiras foi até o Maracanã, na noite deste sábado (27), para enfrentar o Fluminense, em duelos de líderes do Campeonato Brasileiro. Rony, de bicicleta, e Manoel marcaram no empate entre palmeirenses e cariocas por 1 a 1. Com isso, o Verdão chegou aos 50 pontos e manteve oito de diferença para o segundo colocado.

Sem contar que o Alviverde seguiu invicto como visitante no torneio. Agora soma 12 jogos de invencibilidade, com sete vitórias e cinco empates.

Essa foi a segunda vez que o camisa 10 palmeirense balançou a rede adversária dessa forma. Era um desejo do atleta fazer essas acrobacias, como foi revelado para a reportagem em junho.

Rony comemora com Danilo o gol de bicicleta anotado no empate entre Palmeiras e Fluzão
Rony comemora com Danilo o gol de bicicleta anotado no empate entre Palmeiras e Fluzão

Calendários distintos


O Palmeiras depois de conquistar o ponto no Rio de Janeiro já mira a Libertadores. Nesta terça-feira (30), às 21h30 na Arena da Baixada, Curitiba, faz a partida de ida da semifinal, contra oAthletico-PR. Já o Fluminense terá a semana livre e joga apenas no próximo sábado (3), pela 25ª rodada do Brasileirão, às 19h, contra o mesmo Furacão, também, no Paraná.

Pintura e reacão carioca


Início fulminante. Assim podemos definir o Palmeiras diante do Flu. A equipe palmeirense não se incomodou com o barulho da torcida carioca e fez uma blitz que se tornou um gol com menos de dez minutos. Após uma jogada individual de Dudu, Rony recebeu um cruzamento do ídolo Alviverde e não pensou duas vezes para emendar uma bicicleta na grande área, aos 7' do primeiro tempo.

Depois disso, os comandados de Abel Ferreira baixaram o ritmo da partida e a equipe treinada por Fernando Diniz começou a ter mais oportunidades de criar jogadas e na parte final da etapa inicial, aos 38', Arias cobrou escanteio na área e o zagueiro Manoel empatou o duelo.


A etapa final foi de muita luta no meio-campo entre as equipes, mas Weverton e Fábio foram mais espectadores do que exigidos pelos respectivos ataques. Tanto que a melhor chance de Cano, artilheiro da competição, foi aos 32' da etapa final; porém, mesmo que anotasse o gol, estava impedido quando finalizou para a defesa do arqueiro palmeirense, que em seguida bateu no travessão.

Ainda teve tempo de Arias chutar cruzado e PH Ganso, agora, em posição legal desviar a bola e acertar a trave do Verdão. Com isso, o resultado foi mantido e assim como a diferença de oito pontos entre o Alviverde e o Tricolor das Laranjeiras.

Leia também

FICHA TÉCNICA

Fluminense 1 x 1 Palmeiras

Local: Maracanã, Rio de Janeiro

Data e hora: sábado (27/8), às 19h

Público e renda: 45.084 / R$ 1.352.610,00

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)

Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Bruno Raphael Pires (GO)

Quarto árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)

Cartões amarelos: Nino, aos 30' 1º/T, PH Ganso, aos 47' 1º/T, e Michel Araújo, aos 4' 2º/T (Fluminense); Raphael Veiga, aos 41' 1º/T e Murilo, aos 43' 2º/T (Palmeiras)

Gols: Rony, aos 7' 1º/T (Palmeiras); Manoel, aos 38' 1º/T (Fluminense)

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino (Martinelli), Manoel e Cris Silva (Caio Paulista); André, Nonato e PH Ganso; Matheus Martins (Nathan), Arias e Cano (Willian Bigode). Técnico: Fernando Diniz.

PALMEIRAS: Weverton; Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Marcos Rocha (Mayke), Danilo, Zé Rafael (Gabriel Menino), Gustavo Scarpa e Raphael Veiga (Wesley); Dudu (Bruno Tabata) e Rony (López). Técnico: Abel Ferreira.

Toto Wolff diz esperar tensão entre pilotos da Mercedes; confira as maiores rivalidades da Fórmula 1

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.