Rony empata com Pelé e Zico em gols na história da Libertadores
Ídolos de Santos e Flamengo balançaram as redes adversárias em 16 oportunidades; atacante lidera o ranking geral no Palmeiras
Futebol|Do Live Futebol BR
A vitória do Palmeiras diante do Cerro Porteño, no Paraguai, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores 2022, fez o Verdão encaminhar sua vaga para a próxima fase. Além disso, o atacante Rony, autor de dois gols, igualou os feitos de Pelé e Zico.
O camisa 10 palmeirense chegou aos 16 tentos na competição sul-americana, assim como os ídolos brasileiros, que marcaram época por Santos e Flamengo. Sem contar que ele abriu dois gols de vantagem para Raphael Veiga (14) e se isolou como o maior artilheiro da história do Verdão na competição.
No ranking geral, a primeira colocação da artilharia brasileira é do ex-centroavante Luizão, com 29 gols. Dos atacantes que estão em atividade, Gabigol, do Flamengo, tem 26, e Fred, do Fluminense, já eliminado da Libertadores, 25.
O Palmeiras já volta ao Brasil nesta madrugada e realiza um treino nesta quinta-feira (30), visando o confronto pelo Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, contra o Athletico-PR, pela 15ª rodada.
Confira os artilheiros do Brasil na história da Libertadores (1960-2022):
1º Luizão - 29 gols
2º Gabigol - 26 gols
3º Fred e Palhinha - 25 gols
5º Célio Taveira - 22 gols
6º Jairzinho - 21 gols
7º Guilherme, Ricardo Oliveira e Bruno Henrique - 19 gols
10º Marcelinho Carioca, Sérgio João e Tita - 18 gols
13º Robinho - 17 gols
14º Rony, Pelé, Jardel e Zico - 16 gols
18º Alex e Leandro Damião - 15 gols
20º Raphael Veiga, Rogério Ceni, Neymar, Thiago Ribeiro e Washington - 14 gols
Ingrid Oliveira finaliza Mundial na quarta colocação e comemora: 'É muito bom ver o Brasil no top 5'