Futebol Rony é letal na bola aérea ofensiva: foram 7 dos 9 gols na temporada

Rony é letal na bola aérea ofensiva: foram 7 dos 9 gols na temporada

Atacante do Palmeiras que assumiu a camisa 10 em 2022, atua de 'camisa 9' por conta da necessidade de Abel Ferreira no elenco

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Rony (à direita) comemora o gol anotado contra o Juventude pelo Brasileirão no Alfredo Jaconi

Rony (à direita) comemora o gol anotado contra o Juventude pelo Brasileirão no Alfredo Jaconi

CESAR GRECO/SITE OFICIAL DO PALMEIRAS

O Palmeiras passou sem dificuldades pela última rodada do Brasileirão 2022, após vencer o Juventude por 3 a 0 com Rony marcando seu nono gol na temporada - seu sétimo de bola aérea, mesmo com apenas 1,67m de altura.

Essa marca conquistada pelo atacante do Verdão equivale a 77,8% dos seus tentos durante as partidas. No Brasileirão, por exemplo, as três vezes que balançou as redes foi em jogadas pelo alto.

Nos dois gols pela Libertadores 2022, contra Emelec (Equador) e Independiente Petrolero (Bolívia) foram oriundas de uma bola cruzada pelos seus companheiros. Somente a Ponte Preta e o Ituano, no Paulistão, levaram gols com bola no chão do atacante Rony.

A equipe treinada por Abel Ferreira tem tido o camisa 10 palmeirense, neste ano, emprestado na função de centroavante, após uma necessidade do português para as reposições do elenco que liberou este ano Borja, Luiz Adriano e Deyverson.

Tanto o atacante Rafael Navarro trazido do Botafogo, como aposta para o futuro e do recém-contratado Merentiel, são atletas de ofício desta posição de homem gol.

Veja imagens da festa vascaína na Arena da Amazônia, em Manaus

Últimas